Paixão de Cristo será encenada hoje às 18h no René Bayma

Telvane Frazão

Os ensaios finais foram realizados ontem no estádio da cidade, onde o espetáculo será apresentado no início da noite desta sexta-feira santa, a partir das 18h.

A grande novidade do ano será a apresentação de um Jesus negro que será vivido pelo ator Telvane Frazão.

“Pensaram em trazer um Cristo negro, as pessoas colocam Jesus dos olhos claros, branco, mas, na realidade, em nenhuma parte da Bíblia tem indícios dizendo que ele era branco, dessa cor…agradeço a Companhia que fez isso, que teve essa ousadia e trazer um Cristo negro”, explicou Telvane

TALENTO NOSSO

A peça, encenada ao ar livre a mais de 20 anos, conta a vida pública de Jesus. E quem vai para a dramatização é gente simples que se dá ao prazer de recontar a história do filho de Deus. Martinho Santos, estudante, orgulha-se de viver o apóstolo João.

“A gente vai dramatizar a última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos e João sempre ao lado de Jesus Cristo, creio eu, mera concepção, que João era o apóstolo mais amado de Jesus Cristo como diz a Bíblia”, afirmou Matinho

A dona de casa, Francismar Quintanilha, viverá, pela quarta vez consecutiva, Maria, mãe de Jesus. Muitas das cenas mais emocionantes do espetáculo são vividas por ela, entre as quais a morte e a ressureição. Ela diz entregar-se completamente ao momento.

“Temos que passar um pouquinho do sofrimento de Maria, que passou por Jesus, e é um muito significante pra mim as pessoas terem me convidado para há 4 anos estar apresentando esta peça”, garantiu

SOLIDARIEDADE

Reunião preparatória

O dinheiro arrecadado nesta sexta-feira será doado pela Companhia Arte Cultural para a construção de uma creche que será utilizada por crianças carentes de Codó.

“Toda a renda aqui da entrada da Paixão de Cristo, vai ser destinada para a construção dessa creche. Então as pessoas que irão colaborar, irão colaborar não com o teatro mas com a creche Menino Jesus”, explicou Orlando Matos , presidente da Companhia Arte Cultural

Frisemos que o espetáculo A vida pública de Jesus começa às 18h, no estádio municipal René Bayma. A entrada custará R$ 2,00.

Um comentário sobre “Paixão de Cristo será encenada hoje às 18h no René Bayma”

  1. oi meu amigo acelio,olha vc e um jornalista de mão cheia,mais vc esta indo pro lado errado,em fk entrano nessa briga de politico,vc e todos esses dono de brog,tem e que cobra de todos esses politico de codo,e cobra melhorias pra nossa cidade,e não e so nesse gorveno do zito,ja vem errado de muito tempo passado, então en vez de fkrem brigando,vamos e tenta ajuda codo,eu sei que eles so pensan em poder ,mais eles tem entender que codo estar sofrendo com essas briga deles,codo esta presisando deles mais pra ajuda codo e não para eles so pensa neles e esquese do povo dessa cidade esta sofrendo,e eim nois podemos.

Deixe um comentário