Quis deixar esse registro na internet para, entre outras coisas, que minha filha se encontre no futuro quando eu já não estiver mais neste plano terreno (espero que não na adolescência, pois irar, certamente, repreender ao pai pelo feito), mas, sobretudo, para, no presente, mostrar o prazer que coisas simples e, muitas vezes, sem o menor sentido fazem tão bem à um pai apaixonado.
Enquanto a mamãe fazia compras, esperávamos no estacionamento do supermercado. Dona Emanuelle Trindade sacou do livro de sua prima Jéssica e chamou a atenção do pai para sua leitura.
Ela só tem 4 aninhos pessoal e, apesar de estar encantada com a possibilidade de ler, ela agora que está descobrindo as letras. O lindo, para o pai bestão, lógico, nisso tudo é a criatividade de uma mente que, certamente, ainda trará à mim e à mãe dela, senhora Maria Rita, muitas alegrias, emoções e felicidade.
Veja, vale a pena curtir esta mocinha dando seu showzinho de imaginação literária.
11 Respostas
Mais que moça linda Dr. Acélio Trindade, não vejo a hora presenciar minha BB fazendo o mesmo, parabéns a toda família, essa sim é coisa de Deus.
É bom ver os filhos assim no inicio da vida aprendendo rápido e bem.Minha filha também começou a ler nessa idade.Graças a uma boa educação e ao exemplo dos pais.Meu filho,que ainda não completou 2 anos,vai iniciar na escola na segunda e sei que logo vai estar lendo de tudo.É muito gratificante ser pai!!
Parabéns Emanuelle, e ao papai ‘bestão’ tmbm, num vejo a hora da minha princesinha linda de 02 anos está lendo tmbm, ela já está na escola, e todos os dias qndo chego do serviço ela ja vai logo me chamando ‘mamae tarefa’ é gratificante!!!
Princesa linda, parabéns!
Que coisa mais fofa e muito gratificante também..Parabéns ao papai e a mamãe…Linda.São essas coisinhas maravilhosas que transformam nossas vidas e nos dar força e a alegria para enfrentar as problemas a cada dia…Eu tb tenho duas paixões maravilhosas…..PARABÉNS.
Parabens pra sua filha e pra vc tambem!!!
abraços
Deve ser emocionante ouvir as primeiras leituras de um filho. O “Tutu” (Artur Cândido), só tem 10 meses de vida, nem fala direito (pq ele já fala umas cinco palavras (risos) mas já tem uma Bíblia p/ crianças e vários livros de histórias infantis a sua espera. Eu e pai dele (Cândido Sousa) acreditamos que o incentivo e a presença de coisas (livros,filmes…boas músicas) que contribuem para o desenvolvimentos e a formação de um indivíduo consciente e informado, deve existir desde muito cedo, para surta o efeito desejado e seja normal na vida da criança e consequente do adulto, que assim cresceu.
A Emanuelle é xou (aportuguesamento, está correto – sou a favor). Nota-se que está sendo bem “adubada”. Parabéns pra ela e pra vcs.
Só quem tem filhos é que sabe o quanto uma atitude dessa maneira é capaz de parar até uma “guerra emocional” de um dia difícil de trabalhado.
Eu já passei por esse tipo de emoção.
Depois de um dia de trabalho estressante, seguei em casa “zangado, triste, com vontade de jogar tudo pro ar…etc”
Minha filha de 5 anos me disse:
Pai o senhor ta triste?
Eu responde que: sim!
Ela abriu a “boquinha de anjo” e me disse:
Não fica assim não, papai!
Papai do céu ta te vendo e eu te amo!.
E eu, claro! Com uma “guerra emocional”, o que fiz?
Chorei!!!!!!!!!!!!!!
Linda, Linda. Emanuelle já sabe contar belas estorinhas. É uma mocinha muito inteligente. Logo, logo encherá seus pais de mais orgulho nos estudos. Parabens Acélio. Vc e sua esposa provam que o bom exemplo e a educação são o que de melhor podermos dar aos nossos filhos. Aguardo a próxima estorinha da emanuele.
já pode trabalhar na FC OU NA COSAMA. kkkkkkkkkkk
Parabéns Dr. muitas felicidades . . .