Fale com Acélio

Pedro Belo
Pedro Belo

O vereador, Pedro Belo (PCdoB) foi quem fez o mais duro discurso contra a situação da saúde no município de Codó ontem (9) na sessão da Câmara Municipal de Vereadores partindo do caso da lavradora, Valdenir Guimarães, que perdeu a filha Ana Vitória ao nascer e depois morreu sangrando no HGM esperando por atendimento médico durante, segundo o marido, por 2 horas e 10 minutos, na madrugada do dia 3 de junho de 2014.

Belo revelou que 2 dias antes do caso da lavradora, uma outra mulher também havia perdido o bebê em condições parecidas dentro do mesmo hospital.

“Dois dias antes de acontecer aquilo com a mulher do César aconteceu também com uma mulher da rua Manoel Januário que me pediu para não divulgar o nome. Entrou no HGM também, não deram conta de fazer seu parto, levaram com urgência pra Coroatá, infelizmente a criança veio a óbito, também daquela mãe, então tá todo mundo assustado”, disse

O SOFRIMENTO DE DIVINA

Pedro também se reportou ao caso de uma jovem identificada apenas pelo nome de Divina que sofreu grave acidente de trânsito na última quinta-feira (05/06). Disse ter acompanhado-a no HGM onde a moça ficou muito tempo sem atendimento e sangrando por dentro.

Para transferi-la de Codó para Timbiras, onde descobriu-se uma grave e quase mortal hemorragia interna, segundo o vereador, foram necessários até telefonemas para o secretário Ricardo Torres e para o prefeito da cidade, Zito Rolim.

O resultado da demora no atendimento por falta de condições do HGM foi a perda de um rim da garota que está em coma no HGT.

‘Cheguei na hora quando a divina entrou no hospital e de lá ficou aquele empurra-empurra, vai não vai, dizendo – aqui não tem nada, tem, não tem –  e a menina lá na sala opera, não opera, com medo de dizer que não tinha material, que não tinha estrutura pra fazer uma cirurgia no município de Codó. E só fizeram, sabe o quê, depois de muitas horas tentaram transferir ela pra outro hospital”

“Felizmente, e graças à Deus, com muita luta lá dentro fazendo confusão, ligando para o prefeito, ligando para o secrertário conseguiram uma ambulância pra levar ela pra Timbiras. Chegando lá, na hora que chegou, que foram examinar a menina tava com hemorragia interna, com um rim estourado do impacto, já tinha perdido quase seu sangue por completo, tá em coma até hoje”, disse

CODÓ – REFERÊNCIA DA MORTE

Para o vereador, Codó hoje é uma referência da morte.

“Codó já foi referência aqui nessa região. Quantas pessoas não vinha de Presidente Dutra, Barra do Corda e outras cidades vizinhas se consultar, procurar a saúde do município de Codó (…) e hoje Codó tá sendo referência em morte no hospital, a que ponto nós chegamos vereador Carrim?”

CRÍTICAS À RICARDO TORRES

Pedro Belo não poupou nem mesmo o secretário de Saúde, Ricardo Torres, de severas críticas. Lembrou que o novo comandante da pasta da saúde foi à Câmara fazer promessas de mudar o trânsito, não as cumpriu e ainda ganhou de presente de seu tio (Zito) uma das mais importantes secretarias para gerir.

“Muda-se o secretário e continua as mesmas mazelas ou pior do que o anterior, mas já era de se esperar (…) Se comprometeu em mudar o trânsito de Codó, isso já vai completar quase 2 anos, vereador, e não foi feito, e ganhou de presente, por não fazer, organizar o trânsito de Codó a Secretaria de Saúde, uma importante secretaria do nosso município.

Pra quê? pra deixar o povo de Codó morrer no hospital? ou pra ser referência em transporte e tá perdendo porque é tão lento pra se transferir que acaba deixando morrer aqui no hospital mesmo. Tudo enquanto se leva pra outra cidade”, concluiu

20 comentários sobre “PÂNICO – Pedro Belo diz que saúde de Codó é ‘REFERÊNCIA DE MORTE” e denuncia novos descasos”

  1. quem conhece o famoso político Zuada.
    Mostra aí famoso, uma denúncia apresentada e assinada por você nobre vereador lá na promotoria de justiça contra o prefeito e contra o secretário de saúde, culpados pelo caos que o senhor denuncia na tribuna.

    Esse é o famoso “zuada” que só tem papo e balela.

  2. Olha para quem não conhece um famoso político “Zuada”.

    Mostra aí famoso, uma denúncia apresentada e assinada por você nobre vereador lá na promotoria de justiça contra o prefeito e contra o secretário de saúde, culpados pelo caos que o senhor denuncia na tribuna.

    Esse é o famoso “zuada” que só tem papo e balela.

  3. Isso não existe. É pura invenção de um vereador que quer aparecer politicamente.
    Mostre uma ação parlamentar desse Edil.
    Até o Prefeito decidir por dar apoio a Lobão Filho, esse vereador era só elogios ao prefeito e sobrinho-secretário mais HONESTOS da história política de Codó.

  4. Deveriam promulgar uma lei municipal determinando que prefeito, secretários e vereadores devem se consultar, realizar cirurgias e demais procedimentos no HGMorte, aí eu queria ver se não tomavam providências em relação ao descaso na Saúde. O que acontece é esse povo até quando dá uma simples caganeira, corre logo pra Teresina ou São Luís.

  5. AMIGO CARLOS COMO O PEDRO E OS DEMAIS DA OPOSIÇÃO VAI LEVAR A FRENTE ALGUM PROJETO??
    A OPOSIÇÃO O NUMERO É POUCO PRA APROVAR!
    A SITUAÇÃO REINA E NÃO FAZ NADA.. FAZ TEMPOS QUE O CAOS NA SAÚDE REINA PRA RUIM EM CODÓ!!
    E ISSO É VISÍVEL, SEMANA PASSADA FUI VISITAR UMA TIA MINHA E O HGM COM UM CHEIRO DE FEDOR… O HOSPITAL NÃO TEM UM AR.. AS SALAS FEDEM.. AS ENFERMEIRAS RESPONSÁVEIS SÃO IGNORANTES!!
    O QUE PEDRO FALA É VERDADE! SAÚDE NÃO É BRINCADEIRA COM VIDA!!

  6. A menina não perdeu o Rim por causa de hospital algum e sim pelo impacto fulminante. Agora vcs também querem culpar o prefeito pelo acidente da menina e aparecer as custas do sofrimento do outros????? pelo amor de Deus. Agora quem correr no transito a culpa é do prefeito também???? que isso cara pálida !!!!

  7. As pessoas comentam coisas absurdas, o Pedro Belo está certo de falar, reivindicar por seus conhecidos, amigos, o que não podemos é ficar calados. A hora que o povo descobrir que ele pode, politico nenhum colocar canga no seu pescoço.
    Se o momento é de eleição ou não , não interessa, o correto é colocar a boca no trombone, o vereador está certo, de cobrar.
    Uma coisa é certa o povo não pode cobrar dos políticos, sabem porquê? porque se vendem por bananas, vão reivindicar o quê.

  8. que é isso meu amigo Pedrinho Belão? só porque morreu uma ou duas pessoas você vai ficar fazendo esse alvoroço todo, rapaz morrer é a coisa mais normal do mundo, e se meu compadre Flávio Dino ganhar a eleição não vai mais morrer ninguém não?

    1. Dep.João,tenho uma dó de pessoas como você,sabe porque? Você deve ser um pobre coitado que nunca precisou ir ao HGM pois qualquer um que for aquela ………. chamada de hospital,vai concordar com o vereador.

      Tenho certeza que ele não falou nem 10% do que acontece,pois não são denunciadas pelos pacientes,não estou falando dos profissionais,mais sim da falta de condições que o mesmo oferece.Se informe mais Dep.

  9. São Cargos Meramente de QI,(Quem Indica) na Saúde de Codó,na Secretaria de Saúde,no CAM,no HGM,em Postos de Saúde,São Cargos que não Há Diretores com Formação Dentro da Área de Saúde ou Mesmo SEM Entender de Administração Hospitalar ou Relacionada com Administração Pública com Formação Superior,ou Técnica.Ainda Ficam Empolgados quando São Chamados de Dr.nos Corredores dos Postos ou Hospital em Codó. Coisas de CODÓ ou na Saúde da Nossa Gente Codoense.É Mole.

  10. ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ PERDIDA DESDE O INICIO, COLOCANDO PESSOAS SEM NENHUMA QUALIFICAÇÃO DENTRO DA ÁREA QUE ESTA. DESSA FORMA COMO PODEREMOS TER UMA BOA SAÚDE EM CODÓ, COM PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO NA ÁREA.

    ENQUANTO ESSES ACORDOS POLÍTICO NÃO ACABAREM A POPULAÇÃO CONTINUARA A SOFRER.
    E AS PESSOAS QUE FALAM DO VEREADOR É PORQUE NÃO FOI O SEU FILHO OU A SUA MULHER OU SEU MARIDO, NÓS ESTAMOS FALANDO É DE UM SER HUMANO, RESPEITE A VIDA E A DOR DESSA FAMÍLIA DESTRUÍDA PELA UMA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE.

    SECRETÁRIO DE OBRA MANDE BOTAR ASFALTO NAQUELE BURACO PERTO DA ANTIGA RODOVIÁRIA QUASE CAIO HOJE POR CAUSA DE UMA PEDRA SOLTA, JÁ FAZ DIAS QUE BOTARAM PEDRA NAQUELE BURACO.
    QUANDO A POULAÇÃO RECLAMA AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE SÓ PODE TA MAMANDO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTO.

  11. CONCORDO COM VC CODOENSE, ESSES CARGOS SÃO MERAMENTE POLÍTICOS, OS DIRETORES DE POSTOS E HGM ESTÃO É LONGE DE ENTENDER DE SAÚDE PÚBLICA, UMA COISA ELES SABEM FAZER:
    01 – ………………………………………………………..
    AI MEU IRMÃO O NEGÓCIO PEGA, TOMARA QUE ESSE NOVO SECRETÁRIO FAÇA MUDANÇA.

  12. Pingback: RESPOSTA: Documentos médicos desmentem Pedro Belo sobre jovem que sofreu acidente de moto | Blog do Acélio

  13. Pingback: Coordenação do SAMU apresenta documento médico desmentindo o vereador Pedro Belo sobre jovem que sofreu acidente de moto

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias