Fale com Acélio

Como todos sabemos e presenciamos, 2013 foi mais um ano sem fiscalização de trânsito nas perigosas ruas de Codó. Apareceram trabalhos esporádicos já quase no fim do referido ano tocados pela PM, mas nada que freasse os mais de 1.468 acidentes e mais 8 mortes registradas nos  relatórios mensais do Hospital Geral Municipal. (Faltam números dos relatórios de Maio e Dezembro do ano passado)

O cidadão codoense não tem, pelo menos por enquanto, qualquer previsão de mudança. 2014  começou dando sinais de que este descontrole tende a vitimar muito mais pessoas.

Em janeiro já foram registrado 153 acidentes e enquanto de janeiro à novembro do ano passado o hospital registrou 8 óbitos, só em janeiro deste ano o novo  relatório entregue  esta semana à imprensa  está nos dizendo que já morreram 6 pessoas vítimas do trânsito de Codó.

Idosos, como dona Maria das Dores Silva,  principalmente, andam assustados. Como a agilidade já não mais os favoressem, o medo é maior.

“Eu acho um horror porque o trânsito tá grande demais, não tem guarda de trânsito, não tem, eu digo que não tem porque eu ainda não vi (…) eu só ando pela misericórdia de Deus, Deus é quem me guarda (…) eu ando nervosa com medo de acidente”, lamentou a aposentada ao blog

 LIBERDADE PRA TUDO

A liberdade para descumprir o Código de Trânsito é total e todo mundo percebe.

“Acho que é o índice de moto que tá tento muito e o povo não tá usando o capacete, tão andando irregular, contramão, sem habilitação, de menores, moto com cano kadron assim”, criticou o autônomo Henrique Moraes Sampaio à nossa reportagem

Não há preocupação nem mesmo em tirar Carteira de Habilitação para poder transitar legalmente.

“A gente consegue logo a moto e depois é que vai conseguir a habilitação (…) vez em quanto pergunta, só que a gente tá trabalhando e eles entendem também…ACABA LIBERANDO? É”, revelou o mototaxista Francisco Sousa

DMTRANS FECHADO

Quando da realização desta reportagem nós estivemos no Departamento Municipal de Trânsito, na Av. Santos Dumont,  em horário de expediente (às 11h33 da manhã), para perguntar sobre o que será feito este ano no sentido de mudar esta realidade,  mas as portas estavam fechadas. Na Prefeitura nos informaram que o secretário, Ricardo Torres, estava viajando a trabalho.

Voltando ás ruas para ouvir as pessoas constatamos que  muitos concordam que já está  mais do que na  hora de haver pelo menos um pouquinho de ordem neste trânsito que mata.

 “Para o jovem que não dá valor á vida isso é péssimo esta situação, não é boa, tudo sem ordem não vai pra frente, só tem desordem”, ressatlou o motorista Antonio Pereira de Sousa

12 comentários sobre “PÂNICO – Trânsito de Codó matou em janeiro quase mais gente do que matou em 2013 inteiro”

  1. ENTRA ANO E SAI E O QUE A GENTE VER É UM TRANSITO SEM LEIS, PESSOAS INOCENTES, PAIS E MÃES FAMÍLIA MORRENDO NESSE TRANSITO ASSASSINO DE NOSSA CIDADE E O PODER PUBLICO QUE É QUEM PODE FAZER ALGUMA COISA ESTÁ DE BRAÇOS CRUZADOS E NÃO FAZ NADA POR FALTA DE VONTADE TEMOS GUARDA DE TRANSITO EM NOSSA CIDADE E NINGUÉM SABE ONDE ELES ESTÃO.

  2. Concordo plenamente Acélio. Precisa mais fiscalização e mais controle, neste nosso trânsito tão caótico em Codó, onde a vida – principalmente dos inocentes – está sempre em perigo.
    Abraço
    Pe. José

  3. Em primeiro lugar a principal responsabilidade é de cada um de nós. Se todos tivessem a consciência de trafegar pelas ruas somente com habilitação e respeitando as regras de trânsito, e se os pais ou responsáveis não permitissem que menores conduzissem veículos, um grande esforço seria realizado. Já por parte das autoridades, seria uma tarefa muito complicada, que iria gerar uma forte impopularidade, pois, como a falta de fiscalização e a impunidade reinam em nossa cidade e em nosso país, uma política que reprima tais irregularidades como um combate, educação e uma resposta à violência no trânsito, como dito antes, iria gerar forte impopularidade e até, revolta popular, o que pediria pulso firme e convicção da postura adotada pelas autoridades, além de ação conjunta entre o Poder Executivo e Legislativo Municipal, Poder Executivo e Legislativo Estadual(através de políticas públicas e força policial), Poder Judiciário e Ministério Público.

  4. NÃO PODEMOS DIZER QUE A CULPA É DO PREFEITO. COITADO, ELE NÃO SABE O QUE FAZ. ELE PASSOU POR DUAS TENTATIVAS, AJUDADO POR FC OLIVEIRA, PARA SER O PREFEITO “”HONESTO”” DE CODÓ, IMPULSIONADOR DE DIRETRIZES PROGRESSISTAS PARA SUAVIZAR AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO CODOENSE.
    FALHOU NAS DUAS TENTATIVAS. MAS, A PERSEVERANÇA DO FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA, VOLTANDO A INVESTIR NO SEU PUPILO SEM PERCEBER QUE HAVIA ALGO OCULTO NA FACE DAQUELE AMIGO DE LONGAS DATAS, TROUXE O CAOS PARA CODÓ.

    OS DISCURSO NOS PALANQUES, CONTAGIOU A POPULAÇÃO COM AS PROMESSAS DE UMA SAÚDE DO PRIMEIRO MUNDO; COM O EXTERMÍNIO DO NEPOTISMO; COM UMA EDUCAÇÃO EXEMPLAR PARA AS NOSSAS CRIANÇAS; COM A MANUTENÇÃO DOS SERVIDORES E COM A MAIOR TRANSPARÊNCIA DE TODOS OS ATOS E FEITOS. FOI O COMEÇO, TAMBÉM ESTÁ SENDO O FIM.

    O PREFEITO, JOSÉ ROLIM FILHO, MOSTROU A FACE DEMITINDO MAIS DE 1.600 SERVIDORES (pais de famílias que ficaram desamparados); TEMOS A PIOR SAÚDE DO MUNDO; O NEPOTISMO AUMENTOU……………………….. ETC; A EDUCAÇÃO ESTÁ NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E NÃO PASSA DISSO; A TRANSPARÊNCIA E AS PRESTAÇÕES DE CONTAS NÃO EXISTEM. A PREFEITURA TORNOU-SE UM BEM “”PARTICULAR””, NEM A JUSTIÇA TEM FORÇA OU ACESSO. É UMA “”COMUNHÃO”” DE INTERESSES.

    AGORA, VAMOS AFIRMAR: “”DE QUEM É A CULPA””. A CULPA É NOSSA, A CULPA É DA POPULAÇÃO QUE NÃO EXIGE O SEU DIREITO, QUE NÃO EXIGE A PARTICIPAÇÃO CONTUNDENTE DA JUSTIÇA. EXEMPLO: O PREFEITO FOI CASSADO DUAS VEZES. O PREFEITO TEVE CASSADO O SEU DIPLOMA. MAS O PREFEITO CONTINUA PREFEITO, DEMITINDO, EMPREGANDO, ASSINANDO CONVÊNIOS, CELEBRANDO CONTRATOS E AUTORIZANDO PAGAMENTOS. E A JUSTIÇA, PORQUE NÃO AFASTA O PREFEITO??

  5. Acélio,

    PRECISAMOS DE MAIS REPORTAGENS COMO A ACIMA PARA PRESSIONAR AS AUTORIDADES. TENHO CERTEZA QUE ELES NÃO TÊM FILHOS (AS) TRAFEGANDO
    DE MOTO. MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA INTERVIR OBRIGANDO ESSES PAUS MANDADOS
    DO TRÂNSITO IREM PARA AS RUAS. FISCALIZAR E REPRIMIR É ESSENCIAL. RECEBEM DINHEIRO DOS SEUS SALARIOS PARA ISSO.

  6. CONCORDO E ACEITO O COMENTÁRIO DO JR. REALMENTE, AS AÇÕES PARA REPRIMIR QUAISQUER ABUSOS TRAZEM IMPOPULARIDADE. ENTRETANTO, OS GESTORES PÚBLICOS SÃO ELEITOS PARA UMA OBEDIÊNCIA TOTAL ÀS LEIS E GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR DOS CIDADÃOS COM TRANQUILIDADE SEM QUE SEJAM ATROPELADOS E MORTOS.
    QUANTO A ATUAÇÃO DA JUSTIÇA, NÃO PRECISO FAZER NENHUM COMENTÁRIO. TANTO OS PROMOTORES QUANTO OS JUÍZES SÃO CONSCIENTES DAS SUAS OBRIGAÇÕES.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO, CARO JR, É QUE O PREFEITO E A SUA EQUIPE ESTÃO NAS GASTANÇAS COM ADVOGADOS PARA QUE O ALCAIDE NÃO SEJA “”APEADO”” DO PODER.

  7. Pouco se fala de um detalhe importante: Na hora de vender uma moto as concessionárias de Codó não fazem menor questão de exigir a habilitação. O importante é FATURAR!

  8. OS GUARDAS DEVERIAM ESTÁ AO MENOS ORIENTANDO UNS RETARDADOS NO TRÂNSITO JÁ QUE TEM PESSOAS QUE MAL SABE LIGAR UMA MOTO E JÁ SAI PARA ATRAPALHAR A VIDA DOS CIDADÃOS DE BEM…….. ALÉM DE AS VIAS PÚBLICAS ESTAREM SERVINDO DE ESPAÇOS PARA LAVA JATOS, OFICINAS, MARCENARIA, E ETC… PRINCIPALMENTE NA 1º DE MAIO SEMPRE ATRAPALHANDO O TRANSITO QUE HAJA UMA FOCALIZAÇÃO PARA LIBERAÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS

  9. INFELIZMENTE ESTAMOS VIVENDO ESTA REALIDADE EM CODÓ ACÉLIO.

    EM CODÓ ESSE PREFEITO “CUIDANDO DA GENTE DELLE” NÃO FARÁ NADA EM RELAÇÃO AO TRÂNSITO. PRIMEIRO PORQUE NÃO TEM INTERESSE E NÃO ENTENDE NADA DO ASSUNTO, E SEGUNDO PORQUE NÃO QUE SER IMPOPULAR. PARA ELE E SUA TURMA “TUDO É POLITICA BARATA”.

    A POLICIA MILITAR O DMTRAS E DOS DEMAIS ORGÃOS DE TRÂNSITO FICAM SOMENTE OLHANDO E NÃO TOMAR QUALQUER ATITUDE, COMO SE NADA TIVESSEM A VER COM ESSE CAOS QUE SE INSTALOU EM CODÓ.

    A VERDADE É QUE SOMENTE NA JUSTIÇA,POR MEIO DE UMA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COM PEDIDO DE LIMINAR E QUE “O PREFEITO E TODA ESSA TURMA” SEJA OBRIGADA A TOMAR UMA ATITUDE E FAZER ALGUMA COISA EM RELAÇÃO AO TRANSITO, POIS DE OUTRA FORMA NADA SE FARÁ EM PROL DA POPULAÇÃO.

  10. O cara sai pra encher a cara pilotando uma moto. Leva o capacete no braço. Saca da moto, voa de encontro a um muro. Morre. Outro sai de moto a noite com o farol apagado, bate em alguém. Mata. Um outro dá a moto para o filho menor passear por aí. Como se estivesse praticando motocross, suspende o pneu dianteiro, bate na criancinha. Mata. ainda um outro… Pergunta: quem são os culpados? O blogueiro deveria ter sido mais esclarecedor. Exemplo: Trânsito COM MOTOS em Codó matou em janeiro quase mais gente do que matou em 2013 inteiro. Sim, pois todos os acidentes são com motos. E quase todos pelos motivos citados acima.

Deixe um comentário

© 2022 – Blog do Acélio – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI