Fale com Acélio

Ricardo Archer
Ricardo Archer

Sexta-feira (2) foi dia de Biné e Ricardo Archer irem para o rádio e para a Televisão explicarem suas situações perante a JUSTIÇA, mostrada no blogdoacelio e repercutida pela  imprensa local que tem audiência,  uma vez que estão com direitos políticos suspensos por cinco anos como determinou  uma decisão da Justiça Federal datada de  27 de março 2012.

Ricardo usou a Eldorado AM, que se arrasta para ultrapassar os 3% de audiência segundo pesquisas de opinião recentes, e depois foi para TV Codó que sempre amarga o terceiro lugar desde que foi instalada na cidade, também de acordo com pesquisas amplamente divulgadas ano passado. Em março de 2012, por exemplo, a ESCUTEC constatou que a emissora mantida pelo Poder Público Municipal, gozava de apenas 13% da preferência dos telespectadores no horário mais concorrido – o do meio dia (não foi o blog que inventou não).

Archer foi movido pela emoção ou pela falta do que apresentar ao seu público diante dos fatos. Evitou nomes e os trocou por termos como ‘patrão desse rapaz”, ‘eles é que estão de ficha-suja” dentre outros.

“TÁ TUDO DIREITINHO”

A finalidade  maior da entrevista   foi deixar claro que ele, o ex-prefeito, é um ficha-limpa, que agora , como ele mesmo disse, ‘tá tudo direitinho’ e que a divulgação da sentença que lhe tira da política por mais 5 anos não passa de perseguição ao seu nome.

“Esse patrão desse rapaz tem muitas ações pesadas contra ele. Polícia Federal já bateu lá, então esse pessoal tá querendo é denegrir a minha imagem porque eles é que são os fichas-suja agora,  porque a minha ficha-suja foi criada por eles próprios, eles me atacaram na época, rejeitaram minhas contas. Hoje, hoje nós temos consciência de que ajeitaram tudo, tá tudo certinho, viu,  tudo direitinho, hoje quem está de ficha-suja é ele, quem tá de ficha-suja é o filho dele que não pode ser candidato em hipótese nenhuma  e eu posso ser candidato”,  afirmou

SOBRE A DATA

Entrevistador e entrevistado frisaram, para tentar inculcar nos ouvintes a ideia de que trata-se de decisão ultrapassada, que o juiz federal, Dr. Agliberto,  emitiu sua sentença de primeira instância ano passado. Archer deixou claro que ‘’AINDA CABEM BASTANTE RECURSOS NESTE NEGÓCIO AÍ”.

Essa decisão foi tomada em 2012, houve recurso, nós entramos com recurso  e ainda cabem bastante recursos neste negócio aí”

OLHANDO AQUI ESSE DISPOSITIVO, ELE É DO DIA 27 DE MARÇO DE 2012…SE AQUI DIZ 5 ANOS JÁ SE PASSARAM UMA ETERNIDADE PRATICAMENTE? Argumenta  o entrevistador, Archer responde – “É uma primeira decisão, ainda tem uma série de recursos  porque quem tira prefeito, quem condena é Tribunal, e outra coisa –  de última instância, tem várias instâncias. Então não adianta ficar falando prejudicando o nosso povo, isso cria uma instabilidade sobre a situação do prefeito, a população fica inquieta, fica insegura, prejudica o cidadão, prejudica as obras, a saúde, prejudica todo o andamento da cidade’, conclui

O processo teve recente movimentação e já está pronto para ser julgado, novamente, pela segunda instância (Tribunal Regional Federal).

A INTENÇÃO

Para o ex-prefeito a intenção é criar um clima de insegurança em Codó para alimentar um grupo falido, sem dizer que grupo é esse.

“A intenção é criar um clima de insegurança no município para alimentar um grupo político que está falido, faliu, se acabaram, eles tentaram várias vezes destruir o meu nome, o mal que eles me desejaram se voltou contra ele. Sabe? Nós não podemos aceitar esse tipo de balela, de brincadeira, essa molecagem que eles estão fazendo”, argumentou

“VAI TER NOVA ELEIÇÃO SIM”

Também falou sobre a situação de seu amigo Zito Rolim, que teve direitos políticos cassados por 8 anos, numa decisão de 1ª instância da Comarca de Codó, ainda por ser analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

“Nós vamos ter eleição sim, mas eleição agora no próximo ano em 2014 para governador, presidente, deputado federal e eu já tenho o nosso, já temos o nosso, e deputado estadual. Eleição para prefeito, só vai ter em 2016”

Na frase abaixo o leitor percebe como ele encara a situação do prefeito cassado Zito Rolim.

“Essa decisão que foi tomada agora ainda resta uma série de recursos como ainda houve na outra, houve várias denúncias e acabou, entendeu? Então isso aí estão fazendo uma tempestade num copo d’água, uma confusão danada, tão tentando trazer meu nome pra baixar ao nível deles, como eles são maus, são ruins tão tentando trazer meu nome pra junto do deles e eu não vou aceitar em hipótese alguma’, destacou

11 Respostas

  1. Muito Fraco seus Comentarios e Argumentos,só Ocupa sua Radio Eldorado,Para Falar do F.C.Oliveira,que por sinal é seu Grande Cliente em Comprar Terrenos em Codó.no mais Continua Ficha Suja na Politica.

  2. A Justiça e o Ministério Público estão cumprindo bem o seu papel. Falta agora o eleitor cumprir o seu, atentando, inclusive, para o fato de que o Judiciário cassa e/ou impede os Josés, os Franciscos, os Beneditos, os Ricardos, mas não impede nem cassa os detentores dos sobrenomes que se seguem a esses conhecidos pré nomes.

  3. É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, QUE A POPULAÇÃO CODOENSE SAIBA COMO E PORQUE ESTÃO ACONTECENDO AS SENTENÇAS CONTRA O EX-PREFEITO BENEDITO FRANCISCO DA SILVEIRA FIGUEIREDO NA 1ª VARA DO FORUM DE CODÓ. É VÁLIDO RESSALTAR QUE AS SENTENÇAS, EXARADAS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, JÁ MERECERAM AS DEVIDAS DEFESAS, PROTEGIDAS PELOS DIREITOS IMPOSTOS PELAS LEIS. PORTANTO, IREI ENUMERAR O “”COMO E O PORQUE””.
    COMO:
    01) CITANDO A PRIMEIRA SENTENÇA, REFERENTE AO DUPLO CONVÊNIO, NRS. 19/2005 E 213/2005, TENDO COMO “” AUTOR”” O MUNICÍPIO DE CODÓ E NÃO O ORGÃO CONCEDENTE, NO CASO A SECRETARÍA DE ESTADO DA SAÚDE, ISTO PORQUE, A SECRETARÍA JAMAIS PODERIA ENTRAR COM UMA AÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DEVIDO A PRESTAÇÃO DE CONTA TER SIDO SUFICIENTEMENTE SUPRIDA. HAJA VISTA QUE, O MUNICÍPIO CODOENSE CONTINUOU CELEBRANDO NOVOS CONVÊNIOS. ALÉM DO MAIS, OS DOCUMENTOS ESTÃO ANEXADOS AO PRÓPRIO PROCESSO, FAZENDO COM QUE O MERITÍSSIMO JUIZ NÃO TENHA VISLUMBRADO DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO. NÃO VISLUMBROU PORQUE, AS NOTAS FISCAIS E OS PROTOCOLOS DAS ENTREGAS DOCUMENTAIS ESTAVAM E ESTÃO PERFEITOS, DATADOS EM 23/10/2007.
    02) REFERENTE A SEGUNDA SENTENÇA, SOBRE O CONVÊNIO 487/2007, CELEBRADO COM O MINISTÉRIO DO TURISMO, EM APOIO AO 2º FESTIVAL GOSPEL – LOUVA CODÓ. NÃO PRECISO ESTENDER AS CONSIDERAÇÕES, PELO SIMPLES FATO DE QUE, ANEXADOS AO PROCESSO, ESTÃO TODOS OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS, CUJO CONVÊNIO É DE R$58.000,00. MAS, COMO JULGAR ATO DE IMPROBIDADE SE O PRÓPRIO MERITÍSSIMO AFIRMOU NÃO HAVER NOS AUTOS A EFETIVA COMPROVAÇÃO DE DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.??
    TODOS NÓS TEMOS O CONHECIMENTO DE QUE 0 2º FESTIVAL GOSPEL FOI REALIZADO. A PRESTAÇÃO DE CONTA FOI ENTREGUE. E TEM MAIS, CONFORME A CLÁUSULA NONA LETRA “J”, ESTABELECE A EXIGÊNCIA DE UMA DECLARAÇÃO DE QUE OS ORIGINAIS ESTEJAM ARQUIVADOS EM BOA ORDEM À DISPOSIÇÃO DO CONCEDENTE.
    A DECLARAÇÃO FOI FEITA, DATADA DE 17 DE JUNHO DE 2008 E ASSINADA PELO TÉCNICO JOSÉ FRANCISCO OLIVEIRA REIS, CRC/MA 5287. MAIS AINDA, O CITADO CONVÊNIO, NA CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DO FORO, ESTABELECE QUE, A JUSTIÇA FEDERAL É O FORO COMPETENTE PARA DIRIMIR QUAISQUER QUESTÕES DECORRENTES DESTE CONVÊNIO, QUE NÃO POSSAM SER RESOLVIDOS PELA MEDIAÇÃO ADMINISTRATIVA, POR FORÇA DO ARTIGO 109 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  4. De uma coisa eu tenho certeza: O senhor Biné Figueiredo, Ricardo Archer, Zito Rolim, etc. estão em maus lençóis.

    Vão ter que lutar bastante para voltar a dizer o contrário das Sentenças.

    Não existem perseguições!! O que existe são provas que comprometem esses gestores e que terão que se explicarem.

    Que demonstrem o contrário, caso isso aconteça..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES