Parafraseando Richard Nixon, vereadora Maria Paz fala em “Maioria Silenciosa”

Maria Paz
Maria Paz

O clima de insegurança em Codó, gerado pelos últimos registros criminais no município, vem sensibilizando a opinião pública e fazendo com que os vereadores se manifestem a respeito em sessões da câmara municipal. O crime do mototaxita, conhecido como Zé buxinho, foi o assunto da semana e tema para mobilizações populares contra a escalada da violência. Em seu discurso, a Vereador Maria Paz abordou o assunto e falou sobre o sentimento de impotência que vem afetando as famílias codoenses.

A parlamentar lamentou a morte do trabalhador e declarou que a cidade está refém de uma minoria de criminosos, que estariam acuando as famílias, homens e mulheres de bem. “Nós não podemos nos intimidar. Temos que vencer esse sentimento de medo e nos unir, para cobrar ao estado providências”.

Maioria Silenciosa

Em suas palavras emocionadas, a vereadora cunhou a expressão “Maioria Silenciosa”, eternizada pelo ex-presidente americano Richard Nixon. Utilizada em um contexto diferente, a expressão proferida pela parlamentar reflete o sentimento de medo e impotência do grande número de codoenses, que permanecem assustados com os crimes bárbaros que vem acontecendo nos últimos meses.

Infelizmente estamos sofrendo com tanta violência, mas nos somos a maioria. Uma ‘Maioria Silenciosa’, mas somos a grande maioria, e temos que fazer valer nossos direitos de cidadão. E Codó vai mostrar que não tem medo. Perdemos uma professora, que foi assassinada na porta de sua casa, mas fomos pra rua. E temos que continuar a chamar a atenção para que o governo tome as providências e a criminalidade seja combatida com rigor. Marcaremos mais uma audiência com o secretário de segurança. E se Deus quiser o Governador vai fazer valer a confiança popular”, desabafou.

Maria Paz também expôs a vulnerabilidade da classe dos mototaxitas e se colocou a disposição para ajudar a categoria em seu processo de organização e legalização. “Sabemos que nada é fácil, mas com boa vontade podemos se fazer muita coisa em prol dessa classe de trabalhadores”.

Pacientes com câncer atendidos em Teresina

A Edil encerrou seu discurso informando que o ex-secretário de saúde de Codó e diretor do Hospital Geral de Timbiras, Dr. Claudio Paz, participou de reunião de Pactuação das regionais dos municípios de Caxias, Timom e São João dos Patos (três regionais que incluem 26 municípios maranhenses), para que os pacientes com diagnóstico de câncer dessas cidades sejam atendidos em na cidade de Teresina-PI, devido ao acesso mais rápido.

Será menos dispendioso e mais rápido para os maranhenses dessas cidades serem atendidos na capital do Piauí do que em São Luis. E se Deus quiser Dr. Cláudio terá uma resposta positiva”.

Asscom

5 comentários sobre “Parafraseando Richard Nixon, vereadora Maria Paz fala em “Maioria Silenciosa””

  1. Que q tem a ver essas cidades, Caxias, São João dos Patos com Codó? Não vejo a hora dessa dai vazar da camara, todo discurso dela ela tem q falar do CP credo. Isso é um nome que os codoenses querem edquecer.Esqueça o nome do seu esposo na casa do povo dona Maria!

Deixe um comentário