Parlamentar desabafa contra imprensa sensacionalista e diz não haver crise na base governista

Críticas à imprensa sensacionalista
Críticas à imprensa sensacionalista

O vereador Pastor Max Tony (PT do B) aproveitou seu espaço na tribuna da câmara para esclarecer sobre algumas matérias postadas na mídia digital codoense. O parlamentar iniciou suas palavras enaltecendo o Estado Democrático de Direito e a liberdade de imprensa, mas lamentou o conteúdo tendencioso de alguns veículos de comunicação do município de Codó.

“Em Codó é comum encontrar folhetins sensacionalistas em nossa imprensa, que tentam criar e explorar o trágico em suas noticias, principalmente as de cunho político. Não generalizo, pois temos também ótimos profissionais”, disse.

Max Tony declarou que seu discurso na sessão anterior foi alvo de comunicação distorcida, sendo vítima da guerra por acessos nos meios digitais.

“Mais uma vez usaram meu discurso para semear a discórdia entre nós vereadores e gerar desconforto na base aliada do governo”.

O parlamentar esclareceu que não existe crise alguma entre o legislativo e o executivo e que o seu pronunciamento, em que fez alusão a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi contextualizado.

“Quando tratei o tema, trazia a baila uma discussão importante ao nosso município, que perpassa principalmente pela consciência dos agressores. Não me referia exclusivamente a nossa secretaria ou ao Secretário Ferdinando, como foi veiculado. Ele na verdade está contribuindo muito com os trabalhos da Comissão de Meio Ambiente e, dentro de suas limitações, vem tentando desenvolver um brilhante trabalho naquela pasta”.

O edil comentou na tribuna que para tratar de assuntos sobre o meio ambiente o município não podia estar sozinho, precisando do trabalho conjunto entre entidades estaduais e federais, como IBAMA, Ministério Público Estadual e Federal. O vereador lamentou que o assunto não tivesse o destaque adequado e que alguns meios de comunicação promoveram um espetáculo de parcialidade, em detrimento a informação e críticas construtivas dos fatos.

“Sou contra qualquer restrição à mídia e defendo a liberdade de imprensa. Durante muito tempo a imprensa brasileira sofreu censura e repressão. A reconquista da liberdade foi um grande passo para as instituições democráticas. Contudo, é preciso haver limites, pois se usada de forma sensacionalista e abusiva, a liberdade de imprensa pode causar irreparáveis prejuízos ao individuo ou instituição”, comentou o vereador em entrevista.

Ascom/vereador Max Tony        

12 comentários sobre “Parlamentar desabafa contra imprensa sensacionalista e diz não haver crise na base governista”

  1. Eu quero saber quando foi re$a, para defender tanto o governo, pois esse aí só foi eleito por que o FC injetou dinheiro na campanha dele e do outro. Falar no outro, ele derrubou a casa da sogra, que está em nome da esposa dele e agora vai fazer uma mansão do jeito que ele quer.

    Por falar nesse moço aí Acélio, no dia que ele provar que estudou em algum seminário e se formou, eu passarei a chamá-lo de pastor!

  2. Esse dai aprendeu rápido como ser …….. do prefeito, é o famoso vereador-c…, bate a cabeça afirmativamente pra tudo que o alcaide faz. Quem se mistura com ….., farelo come.

  3. EU, NÃO ESCREVO NENHUMA FRASE OU TEXTO NO ANONIMATO. MUITOS AMIGOS MEUS
    TÊM PEDIDO PARA EU POSTAR OS MEUS COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAR O AUTOR. IMAGINE, ESTA ATITUDE AFETARÍA O DESEJO DE DEMONSTRAR A MINHA INDIGNAÇÃO
    AOS FATOS. EXEMPLIFICO O SENHOR MAX TONI, O PASTOR VEREADOR QUE, AFOITO
    NAS SUAS PALAVRAS, CRITICOU A ATUAÇÃO DA SECRETARÍA DO MEIO AMBIENTE DE-
    MONSTRANDO SER O LÍDER OU QUASE LÍDER DO GOVERNO. É MAIS DO QUE NATURAL,
    QUE UM JORNALISTA, PROPRIETÁRIO DE UM BLOG, POR SINAL CONCEITUADISSÍMO,
    FIZESSE ALUSÃO AO DISCURSO DO PASTOR VEREADOR. A RÉPLICA, NÃO FAVORECEU
    O EXPERIENTE PASTOR. NÃO CABE AO ADVOGADO E JORNALISTA ACÉLIO TRINDADE
    TECER COMENTÁRIOS SOBRE EMPRESAS QUE DESMATAM E POLUEM O MEIO AMBIENTE
    COM PRODUTOS QUÍMICOS, PRINCIPALMENTE QUANDO, O PRÓPRIO PASTOR VEREADOR
    TEM A OBRIGAÇÃO DE USAR A TRIBUNA DA CÂMARA E DENUNCIAR AS EMPRESAS QUE
    DESMATAM E POLUEM O MEIO AMBIENTE. FALTOU CORAGEM?? ESTÁ SOB DÍVIDA MO-
    RAL?? QUANDO UM ALIADO DO GOVERNO, AFASTADO DE QUALQUER CARGO DO PALCO
    CIRCENSE, FAZ CRÍTICAS A ALGUÉM DA ADMINISTRAÇÃO, DAS DUAS UMA: OU QUER
    O CARGO OU TEM ASPIRAÇÃO DE LIDERANÇA. SEMPRE EXISTE TEMPO PARA OUTRA
    POSTURA, A POSTURA EM DEFESA “””TOTAL””” DA POPULAÇÃO. PORTANTO SENHOR
    PASTOR VEREADOR, PEÇO-LHE, ENCARECIDAMENTE, FAÇA UM BELO DISCURSO SOBRE
    A FALTA DA MERENDA ESCOLAR E SOBRE A FALTA DE MEDICAMENTOS. EXPLIQUE-NOS
    O PORQUÊ DESTA SITUAÇÃO.DEIXE O MEIO AMBIENTE, MAS NÃO FIQUE NO AMBIENTE
    QUE HABITAS, ELE ESTÁ POLUINDO A VOSSA MENTE E ANULANDO OS VOSSOS CON-
    CEITOS BÍBLICOS.

  4. o pais todo se mobilizando para tornar as cidades auto sustentaveis com projeto para coletar seletiva do lixo aqui em codo o vereador vem dizer que secretario de meio ambiente esta trabalhando e brincar com povo as proprias caçambas que coletam lixo em codo que poluem mais velhas caindo aos pedaços liberando altos indices de fumaça preta

  5. Murilo, eu fiquei sem palavras depois deste teu comentário, ou seja, tú disseste tudo aquilo que muitos gostariam de ter dito a esse moço, que anda longe de ser um representantes dos ……. Pois bem, o que aconteceu foi que o vereador deve ter pegado um cagaço da turma que manda no prefeito – coloque aí tambem aqueles que ….. a sua ida para a base do governo.

    O vereador pensou que estava dando uma dentro, só que estava completamente despido. Ele, hoje na qualidade de quase lider, não alcançou a liderança, pois quem se ….. dificilmente você c…., partiu com tudo para cima, dando uma de chico da banheira, pensando que com isso assumiria o posto, só que sobrou pra ele foi um cagaço federal.

  6. ESSE CARA COMO POLITICO ….. A IMAGEM DOS …… DE CODÓ.
    ISSO É DEPLORÁVEL!
    O CARA ENTROU NA POLITICA E SE ……,TORNOU-SE MAIS UM ……. NA POLITICA CODOENSE. É LASTIMÁVEL COMO MUDA ……. DE UMA PESSOAS ASSIM. VIROU ALGUÉM SEM ….. E ….. PELO PODER. SEU ESTADO A CADA DIA É DE PLENA …….. MORAL PERANTE O POVO QUE NELE DEPOSITOU O MINIMO DE ESPERANÇA.
    APROVEITE MEU CARO ÉDIL!!

  7. ESSE JOSÉ MURILO DUAILIBE,DESCOBRE O BRASIL EM 2013,É O HOMEM QUE NUNCA……….. NA SUA VIDA,COLOQUE ELE COM O SEU FILHO NABIR UMA SEMANA DE PREFEITO,QUE VAI ………………………………,OU NAO,RARARARARARARARARARARARRRAR,ESSES CARAS SAO PARTE DE UMA ELITE FRACASSSSSADA

Deixe um comentário