Parlamentar faz incursão ao Jerusalém e povoado Caatinga em busca de demandas da população

Viajando de pau-de-arara
Viajando de pau-de-arara

Ao contrário do que muitos possam equivocadamente pensar, para muitos vereadores a função de edil não se restringe aos gabinetes e as sessões da câmara municipal. Para muitos parlamentares, ir onde o povo está, saber de seus problemas e transformá-los em indicações que possam mudar a realidade da população faz parte do ofício de um bom político.

Como costuma fazer aos fins de semana, o vereador Pastor Max que iniciou suas atividades participando nas primeiras horas da manhã de uma gincana com alunos e monitores do Programa Mais Educação da Escola Municipal José Sarney Filho, localizada no Bairro Nova Jerusalém. O vereador falou da importância do programa para os alunos, resgatando a cidadania e promovendo atividades que complementam a sua formação. Max disse que sempre apoiaria o programa no município, por saber de sua dimensão social, principalmente em bairros carentes como o Nova Jerusalém.

Logo após a gincana, o vereador participou de um pequeno momento com professores de educação infantil que estavam em planejamento na Creche Roseana Sarney, ouvindo atentamente suas colocações e necessidades, bem como se colocando à disposição para juntos resolverem suas demandas.

Com professores do Nova Jerusalém
Com professores do Nova Jerusalém

Falou que a educação infantil deve ser priorizada e que a comissão de educação fomentará discussões importantes para melhoria do atendimento às crianças. “Ouvi das professoras a necessidade de termos psicólogos que acompanhassem algumas situações de alunos com problemas graves, ocasionado por traumas familiares”, contou o parlamentar.

Seguindo a jornada o vereador dirigiu-se ao Povoado Caatinga, na região dos campos, para conhecer de perto a situação da estrada. As condições precárias da via de acesso ao povoado afligem os moradores da região, que há tempos sonham com a solução do problema. O vereador fez questão de viajar na carroceria do pau-de-arara para sentir o drama vivido pelos moradores todos os dias.

Ao chegar, o vereador realizou reunião com moradores e afirmou que lutaria juntamente com os mesmos para que a recuperação da estrada fosse feita, adiantando que já havia falado com o Prefeito Zito sobre o problema e, que o mesmo, conhecendo a realidade, estava comprometido em resolvê-lo logo que passasse o período invernoso. Satisfeitos, os moradores agradeceram a presença do vereador ressaltando que o mesmo estava de parabéns por está presente nas comunidades mesmo não sendo um período eleitoral.

O vereador Pastor Max, encerrando sua jornada, participou de uma reunião com a comunidade do Bairro Nova Jerusalém, promovida pela Associação de Jovens Renascer e depois de assistir várias apresentações dos jovens integrantes da Associação, também ouviu do presidente Sr. Chaguinha as reivindicações da comunidade para o Bairro. Pastor Max, no uso da palavra, parabenizou o presidente Chaguinha e os pais, jovens e adolescentes presentes, pelo brilhante trabalho que estava sendo desenvolvido. “Esta iniciativa está proporcionando a essa juventude oportunidades, através da dança e do esporte”. O Parlamentar já está requisitando vários benefícios como asfalto, policiamento permanente, reforma da quadra da escola, entre outros.                      Ascom Vereador Pastor Max Tony

Deixe um comentário