Parlamentares debatem sobre indicações e requerimentos do vereador Gracinaldo

Gracinaldo Ferreira
Gracinaldo Ferreira

Na Sessão da Câmara de Codó da última segunda-feira, dia 16 de junho, os parlamentares abriram mão de seus respectivos discursos na tribuna para tratarem sobre indicações e requerimentos apresentados pelos edis. Durante a sessão, os principais debates ficaram em torno das indicações e requerimentos apresentados pelos Gracinaldo (PSL).

O Vereador Gracinaldo apresentou dois Requerimentos muito pertinentes ao povo de Codó. O Requerimento nº 06/2014, pede que seja enviada correspondência a Governadora do Estado, Roseana Sarney, para que determine ao Secretário de Infraestrutura do Estado, por meio do DER – Departamento de Estrada e Rodagem, a Operação Tapa Buracos e a Recuperação do acostamento de toda Rodovia Estadual MA-026, entre os municípios de Coroatá e Codó, que esta completamente tomado pelo mato, evitando assim, graves e possíveis acidentes.

Estamos solicitando, seu presidente, a recuperação e capeamento da parte que seria o acostamento. A estrada é estreita e está acarretando em acidentes fatais. Se essas melhorias forem realizadas irão melhorar a visibilidade e trafegabilidade dos motoristas. Assim os números de acidentes tendem a diminuir”, argumentou o edil.

Pelo Requerimento nº 07/2014, Gracinaldo pediu que fosse enviada correspondência ao Prefeito Municipal de Codó, José Rolim Filho, solicitando que o mesmo determine a Senhora Secretária de Educação, Rosinda Benvindo a inclusão do Idioma de Espanhol e Informática na grade curricular do município. O parlamentar argumenta que a inclusão das disciplinas irá enriquecer o ensino e acumulo de conhecimento dos alunos da rede publica e valorizar o grande número de profissionais que estão se formando ou já formados em licenciatura em informática e do idioma espanhol.

A Lei das diretrizes da educação diz para que seja incluso as disciplinas e um segundo idioma como opção a partir da 5ª série. Temos uma série de laboratórios nas escolas e um grande número de profissionais que poderiam estar atuando e ensinando crianças e Jovens. Estaremos valorizando nosso ensino e nossos profissionais

Indicações

Com a Indicação 118/2014 o vereador Gracinaldo pediu a realização da operação tapas buraco nas Avenidas Vitorino Freire e Cristóvão Colombo (Pé da Ponte), Rua Marcos Rocha e Rua da Paz, no perímetro urbano na cidade de Codó. A zona rural, como sempre, não ficou de fora das indicações do parlamentar. Por meio da Indicação 119/2014, o Edil pediu pela construção de uma ponte ligando a localidade Boa Esperança e a Localidade Brandão e um poço artesiano para a localidade Boa Esperança, beneficiando cerca de 20 famílias

O Vereador destacou que foi procurado pelo um grupo de moradores dessas localidades para que pudesse interceder em seu favor, podendo assim obter êxito em suas reivindicações. O vereador reconheceu a urgência e a necessidade da comunidade e atendeu as reivindicações dos moradores, apresentando as indicações e defendendo veementemente a implantação das exigências que a comunidade solicitou ao poder público.

Ascom /Vereador Gracinaldo

Deixe uma resposta