Partidos políticos de Timbiras se movimentam para 2012

Por Hildenilson Sousa

urna 2012

A movimentação para a efetivação de candidaturas aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e de Vereador em Timbiras já é bastante notória. Vários grupos políticos organizam Diretórios, Executivas e Comissões Provisórias de partidos na intenção de alianças e de viabilidade eleitoral para as Eleições 2012.

Muitos partidos (da base aliada e da oposição) já estão legalmente organizados no Município, o que demonstra que as próximas eleições serão disputadas voto a voto, o que faz com que os políticos comecem a preparar suas estratégias e táticas desde cedo, tentando formar frentes e blocos de aliança, e também escolher nomes de boa aceitação e densidade eleitoral.

Pelo que se percebe, são pelo menos de 8 a 10 pré-candidatos a Prefeito, além de dezenas de candidatos a Vereador.

Dentre os partidos que estão organizados, podemos citar o Partido Popular Socialista (PPS 23), que tem como presidente o senhor Manoel de Jesus Batista – o Professor Manoelzinho – o Democratas (DEM 25, Jonnilson Caldas é o Vice-Presidente), o Partido Social Cristão (PSC 20), presidido pelo senhor José Maria Filho, o Partido Progressista (PP 11), que tem à frente o Economista e ex- Vice- Prefeito Orlando Bastos de Almeida. Um dos primeiros partidos a se organizar este ano foi o PRP 44, liderado pelo Médico e também ex-Vice-Prefeito Dr. Bel. O PSC realizará uma reunião dia 13 de Setembro de 2011, para o debate e sugestões de diretrizes.

Nossa reportagem soube da informação ( de uma fonte segura) de que alguns políticos timbirenses estão (re)organizando o Diretório do PRTB 28.

Cada vez mais, pessoas que não tem tradição em concorrer aos cargos públicos estão se dispondo para trabalharem como gestores no Executivo e no Legislativo da cidade, o que evidencia o avanço da democracia, e mostra a tendência para o fim das oligarquias e do poder de mando de apenas poucos indivíduos que há tempos ditavam o destino de Timbiras.

4 comentários sobre “Partidos políticos de Timbiras se movimentam para 2012”

  1. …..heheheheh no pleito de 2012, coisas inovadoras….em timbiras são 11 vagas para vereador…as coligações só tem efeito na eleição majoritarias(prefeito e vice), para vereador é eleito que tiver maior quantidade de votos independentemente de coligaçao e sim do partido…isto quer dizer que um partido pode eleger quantos vereadores tiver, isto vai do quantitativo de votos individual, em outras palavras é lelito quem for mais votado e não aquele que tem uma minima quantiodade de votos e vai beneficiado pela coligação, como foi o caso do manoel rocha, mixirico e outros….agora mudou ….conforme legislação do stf aprovado em jul/2011……..MAS EU VOU É COM GALO…CABRA DE CORAGEM, É BOM DEVER FAVOR E SER AMIGO DE CABRA CORAJOSO, POR QUE QUEM TEM CORAGEM NÃO ANDA BABANDO NINGUEM…..

  2. Com fé em Deus nossa cidade vai se libertar de políticos ruins no próximo ano, temos que votar em quem nos ajuda em quem ajuda nosso povo sofrido.
    Meu voto com certeza já é de Belzinho, para trabalhar ainda mais para nosso povo.

Deixe um comentário