Pastor suspeito de abuso sexual de ‘fiéis’ adolescentes é preso em Coroatá

Um equipe de investigadores esteve na última nesta sexta-feira (10/04) na cidade de Coroatá para cumprir um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da comarca de São Mateus, contra Jorge Bernardo da Silva, mais conhecido como “Pastor Jorge”.

Pastor Jorge
Pastor Jorge

Segundo relatos de duas menores, ambas de 12 anos de idade, que frequentavam a Igreja Pentecostal Cristo é a Resposta, fundada e liderada pelo suspeito, elas foram molestadas sexualmente pelo referido pastor, que usando de sua influência como “líder” religioso, abusou sexualmente das duas.

Ele foi preso por volta das 13h00, no bairro Areal, em Coroatá, enquanto trabalhava em uma obra como ajudante de pedreiro.

Jorge Bernardo não reagiu à prisão e chegou a confessar o crime aos investigadores.

As duas meninas relataram a polícia que Jorge dizia ter recebido revelações de Deus, e usou tal artimanha para enganar as vítimas.

Segundo elas, o indivíduo falava que as menores não eram mais virgens, que havia recebido a mensagem de Deus. Embora insistissem que a informação do pastor era falsa, uma mentira, o “Pastor” convencia as adolescentes a tirarem a roupa e praticava os abusos.

O falso pastor foi encaminhado à delegacia de Alto Alegre, onde o crime ocorreu, e está à disposição da Justiça.

Por Coroatá online

2 comentários sobre “Pastor suspeito de abuso sexual de ‘fiéis’ adolescentes é preso em Coroatá”

  1. Com estas práticas de abuso se prejudica também a imagem das Igrejas tradicionais que trabalham seriamente para o louvor de Deus e o bem das pessoas.
    Devia ter critérios para que não qualquer bandido possa hoje – como acontece – abrir uma igreja e praticar abusos em nome de Deus.
    Que o Pastor seja Pastor, no verdadeiro sentido da palavra, cuidando das ovelhas, e não mercenário, que as explora e mata.

  2. Por favor venha a coroata na de sexta para sábado morreram 9pessoas no macro regional e tao tentando esconder o acontecido intimidando as familias são 5 crianças e 4 adultos todos estavam na UTI e faltou oxigênio e funcionário para fazerba troca por favor venha aq e familiar que precisa de ajuda

Deixe uma resposta