Fale com Acélio

Paulinho Baião está dando um baile na moçada que deseja concorrer à eleição em 2014 no quesito prévia movimentação. No último sábado (8) socorreu a turma do Basquete de Rua.

Basquete valorizado
Basquete valorizado

Reza a lenda que o organizador, com alguns jogadores, foi até o mandatário maior da área esportiva dentro de Codó para pedir R$ 100,00 de apoio financeiro, dinheiro que seria usado para, entre outras coisas, pintar o espaço improvisado da competição na praça do Cinema, onde aconteceu com 7 equipes, cerca de 21 jogadores e uma boa plateia.

Receberam um singelo e sonoro NÃO. Foi então que apareceu Paulinho Baião, menino inteligente da Praça do Balão, e sabe o que ele fez – Telefonou aqui, telefonou acolá e eis que surgiram R$ 200,00 para a pintura e ornamentação do local, depois em parceria com o contador  Marcelo Augusto, do ESCAC, praticante,  surgiram mais R$ 150,00 usado na premiação simbólica  dos atletas.

Os campeões Laerte, Lierton, Anderson e Paulinho
Os campeões Laerte, Lierton, Anderson e Paulinho

Foi simples, rápido, burocracia zero  e todo mundo saiu satisfeito.

“Graças a Deus conseguimos este feito, queremos agradecer ao apoio também, não esquecendo do Paulinho Baião também que nos apoiou tá firme apoiando a gente aí, o esporte, o basquete de Codó, nós estamos querendo levantar o Basquete, só agradecer à ele”, disse o jogador Laerte de Castro, que pertence ao time campeão New Raptiles (Novos Répteis).

Só pra lembrar, Paulinho não será candidato em 2014, mas fez o nome de seus dois candidatos bem bonitinho – um estadual e um federal – cujos nomes estavam bem estampados num cartaz da competição e, claro, nas oportunidades que teve pra falar deles.

19 comentários sobre “Paulinho Baião bota Secretaria de Esportes no bolso e apoia Basquete de rua”

  1. Conheço esse jovem, é sem dúvida uma pessoa de visão, e tem sim idéias simples e quando se quer fazer, tudo acontece, sem querer barganhar aqui comentários outros, mais acredito que a cidade de Codó ainda tem muita coisa a nos proporcionar, infelizmente a briga “no bom sentido” política termina por dar a nossa cidade uma ideia de atraso em seu desenvolvimento, tanto na saúde, educação, infra estrutura, esporte e lazer, não querendo também atacar ninguém tanto os que já passaram pela administração bem como a atual, o que se espera da nossa cidade é justamente o que este jovem fez, se o fez alavancando seus padrinhos políticos, fazer o que, e os que não fazem nada! de certo que a nossa cidade merece bem mais e com este singelo projeto tornou-se notícia e bem vinda, pois já sei aonde jogar um Basquete em minha cidade, parabéns e se possível gostaria também de dar a minha contribuição ou ajuda de alguma forma, Dr. Acélio passe essa informação, obrigado.

  2. Acelêza, da maneira que a coisa foi informada, caracteriza campanha fora de época, já que não existem candidatos, pois as candidaturas só serão homologadas após as convenções dos partidos. Paulinho testa-de-ferro é até esforçado, mas precisa ter cuidado para não prejudicar seus pré-candidatos.

  3. Acélio meu querido, gostaria de agradecer sua presença no nosso humilde espaço, destinado à prática deste esporte tão carente de investimento e apoio na nossa cidade. Acredito que o importante foi feito, a divulgação do nosso esporte para os que se ausentam de sua obrigação, e vamos continuar com nossos campeonatos, e gostaria de falar que teremos a COPA COCAIS DE BASQUETE TRINCA, a ser realizada em nossa cidade e no mesmo local. Contamos desde já com sua cobertura e presença neste evento mais importante. Obrigado!

  4. Primo do Zé Matraca campanha também quem faz ai escancarado pro Maranhao todo ver e TRE tbm éo secretario de infra estrutura e a governadora! fazendo campanha pro candidato com dinheiro publico, a do paulinho baiao ai é dinheiro particular!!

  5. PELA PRIMEIRA VEZ, O BASQUETE FOI INSERIDO NOS JOGOS ESCOLARES CLODOENSES, EM 2012. ERAM APENAS 3 EQUIPES MASCULINAS E 2 FEMININAS. EM 2013 AUMENTOU BASTANTE O NÚMERO DE PARTICIPANTES, E FOI ESSA GALERA AÍ QUE ARBITRARAM OS JOGOS, MARCELO E SUA EQUIPE. PARABENS AO NOSSO AMIGO PAULINHO, PELO APOIO.

  6. CODÓ, NO PASSADO, TINHA UMA QUADRA DE BASQUETE CONSTRUÍDA POR REINALDO ZAIDAN, SAUL, RAIMUNDO GOMES, RAIMUNDO BELICHE E OUTROS COMPANHEIROS QUE PRATICAVAM ESSE ESPORTE.
    EM 1975, NO GOVERNO DE JOSÉ DOMINGOS ARAUJO, O ESPAÇO FOI CEDIDO PARA A TELMA – TELEFÔNICA DO MARANHÃO. POSTERIORMENTE A TELMA, TRANSFORMADA EM TELEMAR, PASSOU A GERENCIAR O ESPAÇO.
    ACONTECE QUE, A CÂMARA DE VEREADORES, NUNCA REALIZOU SESSÃO HOMOLOGANDO TAL CESSÃO DE PROPRIEDADE, TENDO A TELEMAR, VENDIDO O TERRENO QUE HOJE, SE NÃO ME ENGANO, PERTENCE A NILSON GOMES OU ÀS SUAS FILHAS.
    O ARMAZÉM PARAÍBA, AVANÇOU ALGUNS PRECIOSOS METROS NA ÁREA, FICANDO LIVRE O RESTO DO TERRENO.
    O QUE SERÁ PRECISO FAZER?? A PREFEITURA OU A POPULAÇÃO TOMAR ATITUDE PARA BUSCAR O SEU DIREITO SOBRE A ÁREA E PASSARMOS A TER, NOVAMENTE, A QUADRA DE BASQUETE.
    VOU COLOCAR NO BLOG DO ACÉLIO, ALGUMAS FOTOS QUE COMPROVAM O QUE DIGO.
    EM TEMPO, AO SAIR DE CODÓ, A TELEMAR SIMPLESMENTE DEVERIA DEVOLVER AO MUNICÍPIO O SEU PATRIMÔNIO E NÃO VENDER COMO FEZ. A PREFEITURA NÃO VENDEU NADA PARA A TELMA, APENAS CEDEU.

  7. Eu fico puto com esses comentários que no fim o acelio colocam esses pontinos, deixam liberar o resto que pra todo mundo saber realmente o que o povo pensar das pessoas, como esse secretario, esse deputado e por ai vai.

  8. Parabéns Paulinho,
    Com essa iniciativa você deu mais vida àquele local, muita das vezes ocioso, podendo virar ponto de drogas e/ou assaltos. Que bom seria se tivéssemos mais iniciativas como esta, a nossa juventude precisa de locais para a prática de esportes e assim se livrar do assédio das drogas, tão comuns em nossa cidade.

  9. Campeonato codoense 2009/2010,2011,2012 e 2013. Responda blogueiro. Foi o Paulinho Baião que fez? Sem contar segunda e terceira divisão e outros esportes. Faz uma vez um basquete de rua e você já acha que é o maioral…

  10. Já que o amigo acha que a secretaria de Esporte de Codó é tão boa e vç é tão informado, Mi responda – Quais os outros Esporte? Tira a corrida de São Sebastião que a maior parte do recuso vem de empresas privadas como Paraíba, Houston bike entre outras e o Futebol – Quais as outras competições? *Só pra lembra que o Handebol, Futsal, Volei e Basquete como vç pode ver não tem nem um tipo de apoio ou ajuda da Secretaria.

    Boa Noite a Todos e Parabéns aos amigos do basquete pelo evento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias