Mestre Bita do Barão do Guaré é só alegria desde a tarde de ontem (5) quando soube que a TURMA DO QUINTO, escola de São Luís que o homenageou este ano, foi a grande campeã do desfile da capital.
Por telefone disse ao blog que chegou com humildade diante de grandes nomes do carnaval maranhense que estavam defendendo outros enredos.
Mestre Bita lembrou que chegou a ouvir opiniões contrárias à homenagem, mas não desanimou “fiquei só aqui me apegando à São Francisco e ao meu pai Oxalá”, disse sorrindo.
Ontem foi dia de muitos foguetes e música na porta da residência oficial de Guaré onde recebeu diversos telefonemas de parabéns e abraços pessoais de amigos e admiradores.
A filha dele, herdeira de seu patrimônio espiritual, Janaína de Sousa, informou que a Turma do Quinto (parte da escola) virá à Codó no sábado. “Vamos sair com a bateria pelas ruas de Codó comemorando o nosso título”, garantiu Janaina
BITA LEVOU SORTE À TURMA
Bita do Barão é um homem de alto astral e vibrações positivas, tem como característica pessoal nunca falar em derrotas ou de coisas negativas. Fato é que acabou levando sorte à Turma de Quinto, escola da Madre Deus, que há 8 anos não levantava o caneco de campeã do carnaval de São Luís.
O Enredo campeão foi “No terreiro Maranhão, o mestre é Bita do Barão”.
A Turma do Quinto somou 255 pontos, a Flor do Samba, vice-campeã, somou 252 pontos e a Favela do Samba ficou em terceiro lugar com 250 pontos.
Parabéns ao mestre Bita do Barão e à escola que soube contar, na avenida, a história deste ícone da umbanda brasileira.