Fale com Acélio

Janaína no carro abre alas
Janaína no carro abre alas

Mestre Bita do Barão do Guaré é só alegria desde a tarde de ontem (5) quando soube que a TURMA DO QUINTO, escola de São Luís que o homenageou  este ano, foi a grande campeã do  desfile da capital.

Por telefone disse ao blog que chegou com humildade diante de grandes nomes do carnaval maranhense que estavam defendendo outros enredos.

Mestre Bita lembrou que chegou a ouvir opiniões contrárias à homenagem, mas não desanimou “fiquei só aqui me apegando à São Francisco e ao meu pai Oxalá”, disse sorrindo.

Ontem foi dia de muitos foguetes e música na porta da residência oficial de Guaré onde recebeu diversos telefonemas de parabéns e abraços pessoais de amigos e admiradores.

Bita do Barão de Guaré - campeão
Bita do Barão de Guaré – campeão

A filha dele, herdeira de seu patrimônio espiritual, Janaína de Sousa, informou que a Turma do Quinto (parte da escola) virá à Codó no sábado. “Vamos sair com a bateria pelas ruas de Codó comemorando o nosso título”, garantiu Janaina

BITA LEVOU SORTE À TURMA

Bita do Barão é um homem de alto astral e vibrações positivas, tem como característica pessoal nunca falar em derrotas ou de coisas negativas. Fato é que acabou levando sorte à Turma de Quinto, escola da Madre Deus, que há 8 anos não levantava o caneco de campeã do carnaval de São Luís.

O Enredo campeão foi  “No terreiro Maranhão, o mestre é Bita do Barão”.

A Turma do Quinto somou 255 pontos, a Flor do Samba, vice-campeã, somou 252 pontos e a Favela do Samba ficou em terceiro lugar com 250 pontos.

Parabéns ao mestre Bita do Barão e à escola que soube contar, na avenida, a história deste  ícone da umbanda brasileira.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias