Fale com Acélio

O vereador Pedro Belo (PC do B) em entrevista a imprensa declarou que avaliou de forma muito positiva a Audiência sobre segurança pública ocorrida na cidade de Codó na semana passada. De acordo com o parlamentar, os dois momentos do evento foram muito proveitosos e renderão melhorias consistentes em relação a segurança pública no município, a curto, médio e longo prazos.

Codoenses e representantes do governo
Codoenses e representantes do governo

Foi muito importante esse contato das autoridades da segurança pública do Estado, pois as autoridades do município e os representantes da sociedade civil organizada puderam ouvir e serem ouvidos. Foram dois momentos muito proveitosos, onde no segundo momento tivemos uma expressiva participação popular. Algumas solicitações que a câmara fizera em um passado próximo ajudaram na melhora para a segurança pública. Dessa vez não tenho dúvidas que as melhorias serão bem mais consistentes”, explicou Pedro Belo.

Documento entregue

Na oportunidade da audiência, a câmara entregou documento com a pauta de reivindicações para melhorias na segurança pública de Codó, dentre elas estavam: o aumento do efetivo de policiais militares e civis, aquisição de equipamentos, viaturas, estrutura para o Instituto Médico Legal em Codó (IML), estrutura própria para a delegacia da mulher, patrulha rural, aparelhamento do pelotão e delegacia, dentre outras demandas.

Delegacia especializada em narcotráfico

O vereador também ressaltou uma reivindicação ao governo do Estado que em breve sairá do papel e poderá ajudar muito na origem de grande parte dos crimes ocorridos em Codó. De acordo com o edil, a criação de uma Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, com sede e estrutura própria, será fundamental para combater o tráfico e diminuir vários outros crimes ligados ao consumo e ao tráfico de drogas em Codó.

No mês de janeiro foi anunciado pelo governo do Estado um plano para o combate total ao tráfico de drogas. Uma superintendência exclusiva foi implementada recentemente e vai ter unidades regionais em 18 cidades do interior do estado. Vários outros crimes são cometidos em consequência do consumo e da guerra pelo tráfico de drogas, em Codó e em todo o estado. Portanto, a criação das Delegacias Especializadas de Combate ao Narcotráfico e a superintendência para o combate as drogas serão fundamentais nesse processo de colocar alternativas para reduzir o índice de criminalidade

Participação popular

Pedro Belo finalizou dizendo que a audiência foi muito proveitosa, que gostou da expressiva participação da população e que os reflexos do encontro serão visualizados em breve na cidade de Codó. A Audiência foi uma maneira de aproximação da comunidade e sistema de segurança. “Foi uma determinação do governador Flávio Dino, que é fazer com que as coisas aconteçam. E para acontecer nós temos que chegar até a base e escutar a população”.

Assessoria de Imprensa

5 comentários sobre “Pedro Belo diz que audiência foi o primeiro passo para melhoras consistentes na segurança pública”

  1. Se Pêdo Fêi tá pensando que vai viabilizar uma campanha pra prefeito com esse blábláblá, e se autodenominando “o homem do Governador em Codó”, tá começando errado. E me parece que o chão já está lhe faltando sob os pés. Espera só o “rabo-de-arraia” que ele vai levar!

  2. O VEREADOR PEDRO BELO SE DIZ CANDIDATO DA BASE DO GOVERNO FLAVIO DINO. EU ACHO QUE NÃO, SE FOSSE, O DEPUTADO HUMBERTO COUTINHO NÃO TAVA FAZENDO ALIANÇA COM O FRANCISCO NAGIB PARA O SEU PARTIDO “PDT” QUE É DA BASE DO GOVERNADOR. HUMBERTO COUTINHO ESTÁ AMPLIANDO E FORTALECENDO MAIS AINDA O SEU PDT COM O OBJETIVO DE SER CANDIDATO A SENADOR. ENTÃO, PEDRO BELO TE LIGA E BOTE SUA VIOLA NO SACO, E TE CUIDA NA ELEIÇÃO DE VEREADOR MESMO. SE FLÁVIO DINO QUIZESSE VOCÊ PREFEITO, JAMAIS ACEITARIA O HUMBERTO COUTINHO LEVAR CHICO NAGIB PRO PDT. COMO É, TO CERTO OU ERRADO, OU O GOVERNADOR VAI APOIAR 2 CANDIDATOS, CORRENDO O RISCO DE NÃO ELEGER NENHUM DOS DOIS, COMO É ESSA HISTÓRIA? FALA AI.

  3. Pedro, não esqueça do Corpo de Bombeiros órgão de fundamental importância na área de segurança para o nosso município, em especial, nesse período de queimadas.

  4. QUANTO À SEGURANÇA PÚBLICA EM CODÓ, LEMBRO-ME DO RELATO DE UMA PARTURIENTE, ACONTECIDO NO MÊS DE JULHO DE 2015. EIS O RELATO:

    UMA SENHORA, EM TRABALHO DE PARTO, ESTAVA SENDO LEVADA PARA O HGM. NAS PROXIMIDADES DA RUA RIO DE JANEIRO, ELA GRITOU QUE NÃO AGUENTAVA MAIS E QUE A BOLSA HAVIA ESTOURADO. DEITARAM A SENHORA EM CIMA DE UM LENÇOL, EMPRESTADA POR VIZINHOS. OUTRA SENHORA, ENTENDIDA NO PARTO
    PREPAROU-SE PARA RECEBER A CRIANÇA. (eram gêmos). O PRIMEIRO, COMEÇOU A COLOCAR A CABEÇA FORA DO CORPO DA MÃE E, NESTE MOMENTO, INICIOU UM TIROTEIO ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS. AÍ O QUE ESTAVA PARA NASCER GRITOU: “”SUJOU MANO, VAMOS VOLTAR, ESTAMOS CERCADOS””.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias