Pedro Belo e Júnior Codó – NOMES QUE PODEM FURAR O BLOQUEIO EM 2014

Junior Codó na zona rural
Junior Codó na zona rural

Recentemente publiquei uma matéria sobre a onda de novidades que promete o município de Codó sobre as eleições de 2014. Isso se deve principalmente devido a fragilidade dos nomes já existentes. Tanto na esfera estadual, quanto federal, os nomes já são conhecidos e não despertam muito interesse dos eleitores de Codó.

A rejeição a esses nomes se aplica basicamente por falta de projetos políticos dos atuais detentores dos mandatos, especialmente na esfera estadual. Nomes como Pedro Belo PCdoB e Júnior de Codó PPL podem ser a novidade nessas eleições.

Os dois apresentam características muito peculiares, são populares e se engajam nas conquistas periféricas e rurais de Codó, reduto hoje impenetrável pelos políticos mais maceteados que não têm mais nada a prometer nesses nichos eleitorais. Vamos as justificativas a esses nomes:

Pedro Belo
Pedro Belo
  • Pedro Belo é um político detentor de mandato e tem aproveitado muito bem esse cargo que lhe foi conferido pela população de Codó, onde sempre estar junto com a comunidade, tornando-o assim um político popular entre os edis da cidade, além de ser o legítimo representante da oposição ao governo do estado, exercendo assim uma forte influência na campanha vindoura de Flávio Dino.
  • Júnior Codó, outro nome que é lembrado na zona rural e periférica do município. Mesmo não exercendo mandato, Júnior Codó vai adentrando redutos de políticos já consagrados como César Pires e Camilo Figueiredo e deixando assim seu nome como alternativa para 2014.O caminho é longo e bastante acidentado, é preciso ter alforje e uma boa dose de traquejo na hora de conquistar esses votos

Por Marcos Monteiro

12 comentários sobre “Pedro Belo e Júnior Codó – NOMES QUE PODEM FURAR O BLOQUEIO EM 2014”

  1. precisamos sim de pessoas com proposito de trabalhar pelos menos favorecidos, e Junior Codó é sim opção pra 2014, que Deus possa abençoar vc Junior Codó nessa luta em favor desse povo tão sofrido

  2. Quem conhece a trajetória desde grande Homem e de sua agradável companhia sabe da inventividade, inteligência e capacidade criadora que o caracterizam. Se falarmos de coerência e lealdade é impossível não mencioná-lo.Posso assegurar que será um cidade diferente, com posições diferenciadas qui assim seja pra Gloria de Deus.

  3. O Jorge perguntou quem é Júnior Codó. Jorge eu entendo a sua preocupação e pudera, eu também ficaria aflito. Codó onde chega é bem recebido e abraçado pelo povo, vem conquistando seu espaço com singularidade e respeito às pessoas, e principalmente vem realizando com assiduidade, eficiência e transparência ações sociais nas comunidades carentes de Codó, ações que muitos políticos com mandato não costumam realizar, aliás existe representante em Codó?. Realmente é pra se preocupar amigo Jorge. 2014 será o ano da Revolução na política maranhense!

  4. SÓ Conversa Fiada ou Tapinha nas Costas o Eleitor Codoense Já Cansou de Receber e Somente o que ELES Pretensos Candidatos tem a Oferecer em Codó,(Junior Codó, e Pedro Belo)Campanha Politica se FAZ é Gastando DINHEIRO e isso o Eleitor Codoense Sabe Pedir Muito BEM.

  5. o que é politica?
    o significado, na totalidade representa a arte de governar, mais pergunto a você codoense, como anda a sua cidade?, você tem participada alguma assistência social que lhe é de direito, as politicas públicas funcionam em Codó?, ou só serve como paliativos assistencialistas de políticos manobristas das riquezas do nosso pais?
    você tem direito e nem sabe fica correndo atrás de um bando de políticos distribuindo migalhas e viciando você e todos de Codó, do Brasil a viverem nessa miséria, acordem para uma realidade prospera somos nós que sustentamos essa cambada de políticos mais bem pagos do mundo, mais voltando ao assunto, júnior Codó é uma pessoa que da luta como você, quando criança vendia suquinho, na adolescência trabalhava de forma braçal e também é vítima desse sistema opressor e vicioso, júnior Codó quer mudar a sua cidade e o maranhão e se o povo de Codó confiar as verdadeiras politicas públicas e sociais iram brotar na sequidão de Codó, acredite mais escolas ,educação de qualidade, saúde, segurança, você tem direito é esses pontos que júnior Codó externizou com muita ênfase, e com todo coração, ele é o jovem que vai mudar a sua História, sem demagogia, hipocrisia e mentiras acredite com toda a sua esperança ele vai mudar a cidade de Codó.

Deixe um comentário