PELO MÉRITO: César Pires é a favor da convocação dos classificados em concurso

Deputado César Pires é a favor do mérito já comprovado por concurso
Deputado César Pires é a favor do mérito já comprovado por concurso

Se apropriando de um bordão histórico que diz: MINHA MÃO E MINHA VOZ nunca deixaram de votar em professores e militares – O Deputado César Pires utilizou a tribuna da casa para reafirmar o compromisso em pedir ao Governo que aproveite os Concursados classificados de 2009 que não passaram, entretanto, conseguiram classificação.

Razão para isso não falta: o professor e deputado quando Secretario de Educação solicitou ao governo e procedeu como secretario Concurso Público de 2009, onde nomeou os professores que passaram. Os classificados, por regra do edital não puderam ser nomeados.

O SIMPROESEMMA requereu ao governo, o aproveitamento dos concursados classificados, além do que entrou com uma Ação Civil Pública que se encontra na justiça para decisão de aproveitar ou não os concursados classificados.

De tudo uma certeza o professor e deputado César Pires é a favor da continuidade de sua obra, ou seja, trazer todos os concursados que não passaram mas foram classificados quando de sua gestão para os quadros da Secretaria de Educação. Relembramos que não é a primeira vez que o deputado César Pires faz esse pleito.

Relembra sempre o professor que de sua época para cá nenhum concurso foi feito e foi de sua lavra como Secretario que fez a promoção de quase dez mil professores, muitos deles adquiriram o terceiro grau, graças a oportunidade que concedeu como Reitor.

O seletivo meritório que o Deputado defende tem como finalidade a complementação do não preenchimento das vagas ou quando da ausência de professor provocado por licença prêmio, licença saúde ou licença sem vencimento, sem esquecer dos casos de aposentadoria trabalhadas durante o período letivo. Foi em sua época que aconteceu o primeiro Seletivo Meritório na Secretaria de Educação do Estado.

Seus argumentos para o seletivo meritório tem como finalidade evitar que a escolha de professores seja feito pelo viés político e sim pelo talento dos professores que as vezes sem apadrinhamento político ficam sem poder entrar no mercado de trabalho pelos seus próprios méritos.

Assessoria de Imprensa

6 comentários sobre “PELO MÉRITO: César Pires é a favor da convocação dos classificados em concurso”

  1. ESSE RAPAZ TEM QUE APRENDER QUE QUEM FAZ CONCURSO QUER ALGO FIXO… E NÃO SER SELETIVADO QUE ELE TANTO DEFENDE.. AGORA VEM COM ESSA DE SER A FAVOR DO PESSOAL CONCURSADO EXCEDENTE!!

Deixe uma resposta