Fale com Acélio

Codó está terminando 2018 sem problemas com falta de médicos depois de ter ficado sem 12 vagas do programa MAIS MÉDICOS, aquele em que o Governo Federal pagava R$ 10.000,00 para os cubanos.

A enfermeira Karen Cruz em entrevista recente ao repórter Sérgio Róchel, da FCTV, explicou que o município recebeu novos médicos pagos diretamente pelo Governo Federal e também contratou, chegando a 15 novos profissionais atuando nas unidades básicas de saúde, 3 a mais do que perdeu-se no auge da crise entre Brasil e Cuba.

“Já estamos com 4 médicos aqui na zona urbana e dois na zona rural porque o programa ele tem a intenção de levar médicos para os locais de difícil acesso, então os postos que foram contemplados com estes seis médicos do programa MAIS MÉDICOS foram a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cajazeiras, a UBS de Boa Vista do Procópio. Maria das Neves, Maria Ferreira, São Benedito, Santa Rita e assim vai”, explicou

Utilizando a quantidade de dias trabalhados, a Secretaria de Saúde montou uma estratégia de forma que todos os dias sejam com atendimento.

“Só como a gente tinha 12 vagas o nosso prefeito Francisco Nagib se preocupou em tá contratando mais médicos ao todo chegaram 15 médicos então todas as unidades estão abastecidas com estes profissionais (…) o dos programas MAIS MÉDICOS trabalham 4 dias, o convencional (contratado pela prefeitura) 3 dias, então a gente conseguiu fechar a semana inteira aquele determinado posto com médico”, afirmou

Um comentário sobre “Perdendo 12 e recebendo 15 Codó fechará o ano sem problemas com falta de médicos”

  1. Que adianta ter médicos e não ter medicamentos? É uma vergonha pois só é medicado Dipirona. Isso é porque as autoridades da cidade não procuram atendimento médico local, quando precisam vão para São Luis, Teresina e outras capitais. O povo que se dane.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias