PERIGO: Defesa Civil constata que nível do Itapecuru já subiu 4 metros em Codó

A Defesa Civil do município de Codó está fazendo visitas à pontos que merecem cuidados neste período chuvoso. Acompanhamos uma dessas visitas ao rio Itapecuru, na área da Prainha, e debaixo da ponte conversamos com o coordenador da Defesa e comandante da Guarda Municipal, José Fernandes.

“Agora nós estamos na fase de monitoramento, nós estamos monitorando as áreas de risco pra tentar passar pras autoridades competentes, no caso a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, se caso necessitar de medidas emergenciais pra diminuir os danos impactados na sociedade e nas ruas”

4 METROS ACIMA

Sobre o rio Itapecuru o coordenador fez um alerta depois que analisou as réguas de medição que ficam debaixo da ponte.

Constatou que o nível da água já subiu cerca de 4 metros e isso já deixa a situação um tanto quanto preocupante.

“Sabemos que quando tem enchentes de grandes proporções muitas casas são alagadas na cidade, então a gente já viu que já cobriu a primeira régua de medição então já é um sinal de alerta, as comunidades ribeirinhas também já têm que ficar atentas para qualquer eventualidade (…) A GENTE PODE DIZER QUE O RIO JÁ SUBIU QUANTOS METROS? pela minha medição aqui aproximadamente 4 metros do nível normal que ele fica durante o ano”, respondeu

Deixe um comentário