A situação da Passarela sobre o rio ITAPECURU, ligando bairro São Benedito (igreja Matriz) à Trizidela, não é das melhores.
Nada podemos dizer sobre a estrutura metálica, por nos faltar capacidade técnica para tal, mas o mesmo não podemos dizer das tábuas que possibilitam a passagem de uma ponta à outra.
Existem aberturas assustadoras entre elas que põem em risco a segurança de quem precisa da ligação entre os dois bairros diariamente, sobretudo crianças desavisadas. Algumas tábuas estão, visivelmente, estragadas, precisando de troca urgentemente.
Há anos a passarela metálica, que foi construída no primeiro mandato de Biné Figueiredo, não vê reforma. Está na hora da Secretaria de Infraestrutura empreender cuidados para o local, antes que alguma tragédia por lá se registre.
VEJA A SITUAÇÃO NO VÍDEO FEITO PELO BLOG DO ACÉLIO
4 Responses
Durante minha infância e parte da adolescência morei em frente à Praça da Matriz e sempre achei que ali fosse “Centro”. Surpresa saber que é Bairro São Benedito. Gostaria de confirmar essa informação.
Na nossa correspondência vinha “Praça Padre João Vilar, número tal, Centro. Por isso a surpresa.
É Centro até a Rua Henrique Figueiredo, com certeza, a correspondência vem assim mesmo, agora a passarela a corrosão vai derrubar ela com o tempo, já esta afetando a sua estrutura, sem falar no seu tabuado que é um risco para quem à travessa, o Vereador Leonel já alertou varias vezes, mas não faz nada, também eu não sei se ele pode.
O fato é que medidas preventivas para o melhoramento da passarela devem ser tomadas. Por favor prefeito e secretário de obras façam algo por ela, nós codoenses agradecemos.