Pular para o conteúdo
quarta-feira, 26 de agosto de 2026
Notícias

Pescadores de Codó proibidos de ter acesso a riacho estão dispostos a procurar ajuda do Ministério Público

Na manhã de ontem, 26, estive com um grupo de pescadores da Colônia Z-37 reclamando de que estão sendo impedidos há cerca de 2 anos de pescarem no riacho que passa por dentro de uma fazendo que chama de ARADO, hoje, segundo disseram,  pertencente ao  grupo agroindustrial Rocha.

O novo dono do povoado alega que os pescadores dão prejuízo matando o gado da fazenda, mas eles sustentam que nunca mataram boi de ninguém, que podem ser , e até desejam isso, fiscalizados enquanto estiverem pescando para provarem sua verdadeira intenção.

Os prejudicados cobram uma atitude do presidente da Colônia Z-37 e mostraram-se dispostos a procurar a ajuda do Minsitério Público por meio da Promotoria do Meio Ambiente pois sabem que não podem ser privados de usar um bem público que é a água dos riachos.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *