Pesquisa: brasileiros estão navegando e comprando mais na internet

Brasil é o sétimo maior mercado na internet, aponta pesquisa

Estudo realizado pela comScore revela ainda que 46,3 milhões de internautas acessaram a internet de casa ou do trabalho em 2011

O Brasil é o sétimo maior mercado mundial na internet, de acordo com a pesquisa Brazil Digital Future in Focus, realizada pela comScore. O País passou a França e está atrás apenas de China, Estados Unidos, Japão, Rússia, Alemanha e Índia.

O estudo revela ainda que 46,3 milhões de internautas com 15 anos ou mais acessaram a internet de casa ou do trabalho em 2011, um crescimento de 16% em relação a 2010. O acesso à rede por tablets e celulares representou 1,5% de todo o tráfego no País no último mês do ano.

HORAS NAVEGANDO

O número de horas navegando pela web também aumentou, atingindo uma média de 26,7 horas on-line em dezembro do ano passado, um crescimento de 10% se comparado a 2010, quando o brasileiro destinava duas horas a menos na internet. O impacto desse aumento refletiu também no e-commerce brasileiro que em 2011 apresentou um crescimento de 26%, faturando R$ 18,7 bilhões, segundo dados do e-bit.

Deixe uma resposta