Fale com Acélio

Com a presença de lideranças políticas de todo o Maranhão, o senador Roberto Rocha inaugurou seu escritório político e fez anúncios importantes para a região. O escritório de representação de Imperatriz, inaugurado  nesta quinta-feira, 06, é uma extensão do gabinete do parlamentar e foi uma iniciativa pioneira, considerando que nenhum senador maranhense já realizou tal feito. A iniciativa visa atender as demandas da população tocantina, e ampliar o trabalho do seu gabinete com todos os municípios que fazem parte da região Sul do Maranhão.

Prefeito Assis Ramos participou com Roberto Rocha

O evento, aberto ao público, foi prestigiado por amigos, familiares, empresários, entidades, lideranças comunitárias e políticas, com destaque para a deputada Graça Paz, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos e inúmeros prefeitos da região do sul do Maranhão e de todo o estado.

Ao se pronunciar Roberto Rocha falou da inclusão do Maranhão no Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO, aprovada nesta quarta-feira, 04, pela câmara de deputados, uma importante conquista para o estado que agora tem dois diferentes fundos regionais atuando em sua parte ocidental, com mais linhas de financiamento para os setor produtivo. “

Falando sobre desenvolvimento econômico, o senador explicou que o Maranhão precisa dissociar posicionamento político de gestão. “ O populismo de esquerda e direita, tudo isso é muito nocivo para o povo do Maranhão, para o povo brasileiro. Eu estou caminhando com o meu mandato na direção de promover o desenvolvimento do estado. De o estado ser autossuficiente na sua produção. O Maranhão é um estado produtor e não produz. A gente precisa separar o que é governo e o que é estado. O governo é provisório, feito por pessoas. O estado é permanente.”, constatou o parlamentar.

Rocha que relatou ainda sobre a importância de uma  Zona de Exportação do Estado do Maranhão – ZEMA, que deverá criar no estado uma área de livre comércio de exportações, com incentivos fiscais especiais, impulsionando o desenvolvimento do parque industrial da capital maranhense e a economia do estado como um todo. Citou seu empenho pessoal para possibilitar um Porto Seco em Imperatriz, também conhecido como Estação Aduaneira do Interior – EADI, ou ainda Dry Port, que traduz-se, em ambientação de um espaço para receber transporte de cargas. O porto ficaria localizado atrás da ferrovia, estrategicamente posicionado, no que se refere à logística, pela facilidade de acesso à hidrovia, telefonia e sistema ferroviário.

Em relação ao mercado do peixe, cuja obra necessita de cerca de 160 mil reais para conclusão, segundo relato do prefeito Assis Ramos, Roberto Rocha informou que ligou para o ministro da agricultura, Blairo Maggi, solicitando a aquisição do recurso para completar a obra. Caso não seja possível, garantiu a retirada do valor de emendas suas já empenhadas.

Lembrou que destinou, ainda dois milhões para a implantação de uma Casa da Gestante com pré-natal e acompanhamento pós-parto para mães de baixa renda.

Anunciou que estará articulando a implantação de uma sede da GIDUR em Imperatriz, setor da Caixa Econômica Federal responsável por viabilizar projetos de habitação, e cujas atividades abrangem crédito imobiliário e assistência técnica, por meio das quais, são viabilizados projetos para as áreas urbana e rural.

 Em seu pronunciamento, Roberto Rocha também agradeceu a presença dos presentes e disse que o escritório ficara à disposição de todos, ressaltando que será uma extensão do seu gabinete, para ampliar o diálogo e receber todas as reivindicações da população de Imperatriz e de todos os municípios vizinhos do estado.

O escritório regional do senador Roberto Rocha na cidade de Imperatriz estará aberto à toda a população de segunda a sábado, das 08:00 às 18:00h, e está localizado na Rua Barão de Rio Branco, nº 10 – Centro

Por Celina Mendes

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias