Fale com Acélio

Adolescente Saudável em Timbiras

O Adolescente Saudável é executado pela Ong internacional Plan desde junho de 2011 e trabalha com temas relacionados à esta faixa etária, como explicou ao blogdoacelio a facilitadora, Conceição Carvalho.

Durante seis meses eles discutiram eles discutiram temáticas sobre violência, drogas, gravidez na adolescência, sexualidade, preconceito, questão da homofobia entre outras temáticas que são de extrema importância para a questão da adolescência”, disse

CIDADES

O projeto é desenvolvido em cidades do Maranhão – São Luís, capital, São José de Ribamar, Peritoró, Codó e aqui em Timbiras.

Nesta, são 36 adolescentes que passaram por verdadeiras transformações de comportamento. A oficina sobre gênero ajudou a eliminar o machismo que existia na cabeça de Lindomar de Sousa, de 17 anos. Contou que vivia em conflito com a irmã em casa porque o que era serviço de mulher, no entendimento dele, era só de mulher e pronto.

e hoje a gente se dá bem…VOCE JÁ COLABORA? Até lavar roupa as vezes,as minhas roupas para não dá muito trabalho pra mãe eu lavo”, disse

NOVOS COMPORTAMENTOS

Vanessa de Brito Silva, de 16 anos, livrou-se de atitudes discriminatórias, que ela mesma classificava como homofóbicas.

“Ele escolheu aqui pra ele, nem eu, nem os alunos da sala, nem a família dele nem qualquer outra pessoa do meio social tem o direito de repudiar aquela pessoa, tem que entender e apoiar, simplesmente, porque ele é um ser humano”, disse

O encontro registrado pelo blog na última quarta-feira, 1°, no prédio da Câmara Municipal, marcou o início da segunda fase do projeto em Timbiras e a discussão principal foi sobre como eles, a partir de agora, alcançarão outros adolescentes para repassarem o que já aprenderam. É o que a coordenadora do Projeto nos cinco municípios, Nicole Campos, chama de fase de multiplicação.

Se eles querem fazer isso por meio de teatro, por meio de fotonovela, blog na internet, não existe algo fechado isso vai depender da criatividade deles que é muito importante pra gente”, frisou

Um comentário sobre “TIMBIRAS – Plan inicia segunda fase do Adolescente Saudável executado em 5 municípios do MA”

  1. Eu como multiplicadora do projeto da primeira fase, posso dizer o quanto foi importante participar desse projeto. Muitas coisas mudaram.Preconceitos simples foram substituídos por conhecimentos importantíssimo que todo adolescente deve saber.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias