Policiais militares do município de Peritoró prenderam na rodoviária da cidade, por volta das 16h, desta quita-feira (19), Francisca Neuma Santos de Macêdo, de 48 anos, natural de Pacotí – Ceará. Ela estava num ônibus da Guanabara que faz a linha São Luís/Fortaleza.
De acordo com o comandante da Nona Companhia Independente, major Jairo Xavier, ela foi flagrada por câmeras de segurança da churrascaria Pernambuco, que fica às margens da BR-316, há poucos quilômetros do centro da cidade de Peritoró.
Francisca Neuma Santos de Macêdo, que viajava na companhia de seu neto de apenas 4 anos de idade, segundo a PM, furtou a bolsa da empresária Raimunda Mendes Cruz, dona de uma cerâmica em Itapecuru-mirim, quando esta almoçava na Churrascaria.
“Pegou a bolsa da mulher e saiu, quando ela sentiu a falta da bolsa. O sistema de vídeo da churrascaria registrou quando ela pegou a bolsa e entrou no ônibus. Passaram a informação e pegaram ela agora lá na rodoviária de Peritoró”, explicou o comandante
A empresária já está em Peritoró para receber o que lhe fora furtado.
“A bolsa está lá na delegacia com celular, cheque, muito cartão e uma quantia em dinheiro. Ela já ligou para o comando e já vai receber seus pertences”, garantiu Jairo Xavier
Participaram da prisão, de acordo com o comando, cabo Emberg, cabo Muniz, cabo Milhomem e o soldado Fábio Costa.