
O delegado Rômulo Vasconcelos e equipe prenderam por volta das 13h desta terça-feira (30), no centro da cidade de Codó, o bacabalense ADRIANO FIRMICIANO ALVES, de 23 anos, e a idosa Maria das Graças Pereira, de 61 anos, moradora do povoado Aldeia do Aldir, zona rural de Bacabal.
Os policiais codoenses foram avisados da presença deles e resolveram aguardar o cometimento do crime.
“Na verdade, nós tomamos conhecimento que tinha um estelionatário da cidade de Bacabal aqui em Codó fazendo um saque, passaram a placa do carro pra gente, montamos campana desde o meio dia quando ele entrou na cidade, era uma senhora, uma moça que vinha com ele e o Adriano, que é o estelionatário, depois de fazer o saque de R$ 5.700 nós fizemos a abordagem fora do banco já com o dinheiro na mão e fizemos a prisão dele”, explicou Vasconcelos
COMO FUNCIONA

Com eles foram apreendidos os R$ 5.700 sacados do banco Itaú/Codó. Também havia uma Carteira de Identidade com a fotografia de Maria das Graças Pereira (idosa presa), mas com o nome de Raimunda de Sousa Timóteo, em nome de quem fora feito o empréstimo fraudulento.
“Eles dão, R$ 100 à R$ 200 pra essa pessoa idosa pra fazer o saque, com uso de documento falso e procuração falsa de pessoas mortas ou vivas, dependendo do caso. Se a pessoa tiver viva, é o famoso empréstimo fraudulento, quando a pessoa se espanta ver que foi feito empréstimo em sua conta, se a pessoa tá morta, claro, nem vai saber”, explicou o delegado
Adriano e dona Maria das Graças Pereira serão indiciados por estelionato, uso e falsificação de documento público .
5 Responses
Já tem tantos estelionatários na cidade de Codó e ainda vem esse de Bacabal, aliás quero saber quando o Dr. Rômulo vai colocar eles na cadeia, tem uma tal de Chica P e Marcus A que deita e rola as custa das pessoas que já morreram mas a casa vai cair para eles!!!!!!!!!!
Será que não tem a participação de funcionários do Banco e do INSS, quer dizer que eles não percebem que são documentos falsos, juro que não consigo entender!!!!!!!!
olhar pedro tu tem q fala ir prova pq si nao vc vai amanhacer com a boca cheia de formiga viuuuuuuu
DR ROMULO PARABENS CONTINUE COM ESSA GARRA TE ADMIRO MUITO VC NASCE PRA SER UM DELEGADO VAI ENFRENTE E FUNDO.