Polícia Federal prende codoense com cocaína no Pará

Apreensão da PF

Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Redenção-PA, prenderam na noite de domingo (15), os traficantes Kerlington Alves dos Santos, de 23 anos, natural da cidade de Regeneração (PI) e Vilson Carlos Barbosa Moraes, 30 anos, Codó (MA).

Os dois elementos foram presos transportando um carregamento de 23 kg e 600 gramas de pasta de cocaína escondida dentro de um veiculo conduzido pelos dois traficantes. Segundo informações de agentes federais, a droga, de origem Boliviana, passou pelo estado do Mato Grosso, e tinha como destino, as cidades de Imperatriz (MA) e Belém.

O monitoramento do veiculo e da droga começou a ser feito desde momento em que ela cruzou o estado mato-grossense. A droga está avaliada em mais de R$ 2 milhões, que segundo a polícia federal seria transformada em pedra de crack que seria vendida para usuários e viciados nos pontos de venda de drogas das duas cidades.

A polícia passou todo o dia de domingo monitorando o movimento na rodovia BR-158, próximo à Redenção, a estrada liga o estado do Pará ao Mato Grosso, e por não ter fiscalização serve como de rota para o tráfico.

Os traficantes presos estavam em um carro picape tipo Strada, de placas NHS-9850 de Bacabal /MA. A polícia já tinha as características do carro. Para transportar a droga os traficantes fizeram um fundo falso por baixo do banco traseiro do automóvel que só foi descoberto porque os policias perceberam que apesar do carro ser novo existia solda, massa e pintura nova na lata onde foi feito o esconderijo.

Reportagem: Paulo Carrion Veja Aqui

Deixe um comentário