A Polícia Federal esteve na cidade de Codó nesta terça-feira (14) tentando efetuar prisões por conta de crimes contra o INSS.
Dois homens, já identificados pela PF, mas de identidade ainda não revelada à imprensa, moradores das ruas Rio Grande do Norte e Fausto de Sousa, respectivamente, falsificaram documentação e carimbo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Codó, além da própria assinatura do presidente Antonio Barros com o intuito de conseguir benefício previdenciário, provavelmente, de aposentadoria.
“Ele falsificou a Declaração de Trabalhador Rural do Sindicato, falsificou o carimbo do sindicato, que é o meu carimbo, e falsificou minha assinatura”, disse Antonio Barros ao blogdoacelio
FLAGRANTE
Uma senhora de aproximadamente 55 anos, chegou à Agência da Previdência Social pela manhã com tal documentação. Foi detida na agência e a Polícia Federal foi acionada.
Ela entregou os dois falsificadores. A Polícia passou a diligenciar na cidade tentando prendê-los, mas conseguiu apenas apreender computadores e mais material falsificado na casa da Rio Grande do Norte. Os dois fugiram.
“Baseado nos documentos que a Polícia Federal encontrou na casa dele (na Rio Grande do Norte), ele já vem usando esse tipo de crime há muitos dias, não é de agora não”, afirmou Antonio Barros
A senhora foi levada para a cidade de Caxias, sede regional da Polícia Federal onde será ouvida no inquérito instaurado para apurar o caso.
Uma Resposta
se não prenderam ninguém foi pq não quiseram, pois o q tem de gente vivendo disso aqui em codó é uma grandeza.na marechal c. branco, na r. tomé d sousa, e tantos outros. e não é gente fraco não. é só peixe grande. tbm não há coisa melhor q um canal desse aí…esse é o Brasil da corrupção.