Fale com Acélio

Os  delegados Zilmar Santana e Rômulo Vasconcelos receberam os jornalistas hoje pela manhã para falarem sobre as investigações da morte do mototaxista José Rodrigues Costa, o Zé Buchinho, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado no fim da tarde de ontem (26) depois de ter recebido um tiro no peito, às margens de uma  estrada vicinal na zona rural de Codó (povoado Santa Bárbara) para onde foi levado, provavelmente, por quem teria fretado uma corrida.

RÔmulo Vasconcelos e Zilmar Santana
RÔmulo Vasconcelos e Zilmar Santana

O homem estava desaparecido desde a tarde do último dia 24 de janeiro (sábado). Quando foi encontrado, o corpo  já estava em estado de decomposição.

SOLTURA DE SUSPEITOS

Dois homens foram presos sob suspeita de participação, mas após depoimentos foram liberados, segundo os delegados, porque nada foi comprovado.

É que a moto de Zé Buchinho foi encontrada com o farol quebrado, surgiu a informação de que o sujeito que a roubou teria se envolvido num acidente de trânsito, descobriu-se quem estava envolvido no tal acidente e foram estes dois os investigados e soltos.

“Este veículo abandonado, existiu uma informação e suspeita de que este veículo (moto de Zé Buchinho) estava envolvido num acidente de trânsito ocorrido no sábado à noite, mesmo dia em que havia sido praticado o crime. Por conta disso, investigamos os indivíduos envolvidos neste acidente, localizamos estes indivíduos na manhã de hoje e um deles teve que prestar  esclarecimentos de forma mais detalhada porque apresentou informações conflitantes, mas que não tem relação com o crime investigado”, esclareceu Zilmar Santana

UM SUSPEITO AGORA

Zé Buchinho recebeu um tiro no peito e pode ter sido torturado
Zé Buchinho recebeu um tiro no peito e pode ter sido torturado

O trabalho continua, agora focado num só suspeito que teria confessado a morte do mototaxista para pessoas do seu convívio.

 “Duas informações importante, uma foi o veículo da vítima que foi encontrado no bairro e nós estamos investigando as circunstâncias do abandono do veículo e outro é uma denúncia de populares que um indivíduo teria confessado esse crime perante pessoas de seu meio, esse indivíduo ele se encontra evadido, não se sabe o paradeiro dele, então ele é o nosso principal suspeito. A delegacia Regional tá toda envolvida na apuração desse crime”, disse a autoridade

FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA

José Rodrigues não era casado, mas deixou dois filhos menores de idade ( uma menina de 8 anos e um garoto de 14)  e muitos parentes indignados com a covardia de seu assassinato uma vez que estava trabalhando.

 “A gente espera que possa ser elucidado logo esse caso e que a morte do meu tio não venha a ficar como mais um número, mais uma estatística, um latrocínio, roubo seguido de morte, mas que as autoridades se façam presentes, façam valer e a gente clama por Justiça”, pediu o sobrinho Fernando Pessoa em entrevista ao Jornal do Maranhão (TV Mirante)

 

3 comentários sobre “Polícia libera dois suspeitos da morte de Zé Buchinho e família clama por Justiça”

  1. Será que Vão se Empenhar em Descobrir o, ou os Culpados pela Morte desse Trabalhador, PAI e Amigo.Vamos Esperar que não SEJA mais UM no Esquecimento.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias