Abaixo texto informativo produzido pela assessoria de imprensa da empresa relatando o fato e as providências ora tomadas:
Ontem, quinta-feira (23), às 09h30, houve um ato de vandalismo no pop de transmissão da empresa CAWEB INFORMÁTICA. As câmeras de segurança registraram uma pessoa, ainda não completamente identificada, que saiu usando um facão e cortou o cabo óptico que fornece o serviço de internet para a cidade de Codó Timbiras e outras cidades vizinhas.

Analisando a foto percebemos que se trata de um ato de vandalismo proposital uma vez que tinha outros cabos ópticos e somente o da CAWEB foi atingindo, com um corte aparentemente de faca ou facão.
PREJUÍZO
Vários clientes ficaram sem acesso a rede mundial de computadores, entre estes empresas e alguns órgãos municipais e estaduais.
A Embratel, responsável pelo cabo óptico, ao receber o chamado imediatamente mandou uma equipe técnica para restabelecer o serviço, porém por serem profissionais que ficam na cidade de Teresina – Capital do Piauí só conseguiram restabelecê-lo às 17h.
MEDIDAS
Um Boletim de Ocorrência foi aberto na delegacia de polícia civil, as câmeras de seguranças registraram o fato ocorrido e as imagens serão enviadas à policia para que esta investigue e a Justiça venha a punir o culpado.
Desde o ocorrido a empresa colocou um segurança particular para fazer a vigilância do cabo óptico e do pop da empresa.
Comunicação Caweb