Fale com Acélio

O empresário Naby Salem informou ontem (16) ao blogdoacelio, direto de São Luís onde encontra-se, que algo muito ruim para a classe empresarial codoense  irá acontecer no início de 2013 – o fechamento do posto da Receita Estadual, hoje funcionando na rua João Pessoa, mercado Central.

Na capital, Naby está tentando agendar uma reunião em nome da Associação Comercial e da Câmara de Dirigentes Lojistas com o secretário Luís Fernando, do governo de Roseana Sarney, mas ainda não conseguiu obter sucesso em seu intento.

“A Receita Estadual de Codó irá fechar as portas no inicio do ano, tentei agendar com secretario Luis Fernando (Casa Civil), para que uma comissão da Associação Comercial de Codó e CDL viesse aqui (São Luís). Falei em nome da associação com a autorização do presidente Andrey (Nogueira), falei com a secretaria do Luís Fernando (Concita Santos)  que não poderia ficar para o outro ano e até hoje não retornou”, explicou Naby

TUDO VAI PRA CAXIAS

A agência é de grande importância para os empresários. Se fechar, como já está certo, tudo terá que ser resolvido em Caxias, a quase 100 kms de distância de nossa largada Codó.

“Veja bem, a coletoria de Codó serve para varias coisas, taxas de inventários, entrada documentação, DARF  Estadual, regularização de certidão das empresa junto ao estado. Em Codó a agencia está no azul, mesmo assim irá fechar”, explicou

POUCA VERGONHA

Na minha opinião, Codó tem político pra tudo, pra tudo mesmo – menos pra agir em momentos cruciais como este. A classe empresarial, sozinha, como está na agonia lutando não vai chegar a lugar algum, apenas à CAXIAS a partir de janeiro quando quiser resolver  a mais simples de suas necessidades. Político só ouve político ou o povão quando este começa a fazer quebradeira, desordem popular.

Detalhe mórbido nesta história toda é que o prefeito Zito Rolim é empresário (pelo menos era antes de se tornar o político mais forte do município), o pai do deputado estadual Camilo Figueiredo é empresário, Ricardinho Archer suplente de deputado federal, Guilherme Archer e o pai Ricardão são empresários, Francisco Nagib (agora oficialmente político) é empresário também, o deputado César Pires mantém negócios no município, SEM FALAR NOS PARAQUEDISTAS DE 4 EM 4 ANOS que adoram vôos rasantes por estas bandas.

Será mesmo possível que depois do posto do SEBRAE e de muitos outros órgãos vamos ficar também sem nossa Agência da Receita Estadual por causa da omissão de tanta gente que se acha importante e posa por aí de poderoso?

Se fosse pra fazer promessas vazias, aí a disputa era feia  e todo mundo aparecia – como diria meu amigo Marcelo Rocha – MAIS RÁPIDO DO QUE IMEDIATAMENTE.

10 comentários sobre “Políticos se escondem e empresários de Codó estão prestes a perder a Agência da Receita Estadual”

  1. Meu caro, Codó é fim de linha e a tendência é cada vez mais ir pro fundo do poço. Políticos incompetentes e sem vontade política e o povinho sem noção. Combinação perfeita!

  2. VAMOS FALAR DE PODER, PRA PODER!

    AONDE FICA O PREFEITO ZITO ROLIM QUE DIZ QUE TEM PRESTIGIO COM O GOVERNO DO ESTADO?

    AI ALGUEM PODE ATE DIZER QUE NÃO TEM SÓ O PREFEITO ZITO COMO POLITO…!

    MAIS QUEM É O PODER MAIOR QUE PODE SIM, ENTRA NESTA BRIGA?

    CADÊ OS “GRANDES ALIADOS” DA GOVERNADORA?

  3. Acélio,
    Estive em São Luís nos dias 21 e 22 de novembro participando de uma palestra sobre o SIMPLES NACIONAL. O palestrante era auditor da Receita Estadual. Em particular, conversamos sobre o fechamento da Receita Estadual em Codó. Ele nos afirmou que foi uma decisão da Governadora Roseana. Perguntei em quais bases ou critérios ela tomou essa decisão, a resposta foi curta e direta: não houve critério, ou melhor, foi apenas uma decisão firmada na vontadade dela, Governadora. Questionei o que poderíamos fazer para mudar a situação. Ele disse que dependende da capacidade política dos políticos e empresários locais. Só uma mobilização conjunta pode mudar a situação, ao contrário, perderemos a Receita Estadual.

  4. Prezafo Arlindo,
    Vamos nos juntar a Associação Comercial e ao CDL,com o intuito do não fechamento da agebcia em Codó,fazer uma grande moblização junto ao Governo do Estado,aos jornais da capital,essa briga é apartidaria, é em beneficio de todos.

  5. voces emprersarios tem que se unir pra chegar junto na governatora,explicar pra ela a necessitade de codo precisar de uma,tudo e caxias, meu Deus ate quando tudo vai ser caxias.alguem tem que fazer alguma coisa .

  6. Caros Codoenses, Bom dia!

    Gostaria de me colocar a disposição de todos para participar desta luta, como empresário e político que sou não poderia ficar de fora, pois o fechamento da Agência Estadual é do interesse de todos, afinal além dos empresários os proprietários de veículos também precisam dos serviços quando do pagamento de IPVA têm algum problema, portanto quero aqui convidar a todos a defender um direito dos contribuintes de nossa cidade, abraço a todos.

    Carrim Construções

  7. O FECHAMENTO DA RECEITA ESTADUAL NO NOSSO MUNICÍPIO, É UMA DETERMINAÇÃO
    TÉCNICA E NÃO OBEDECE OUTROS OBJETIVOS. OS SENHORES CONTABILISTAS, DEVEM
    ADEQUAR-SE À NOVA REALIDADE DO MODERNISMO DA ERA TECNOLÓGICA. TUDO, MAS
    TUDO MESMO, QUALQUER EMPRESÁRIO, QUALQUER TÉCNICO EM CONTABILIDADE, TÊM
    À DISPOSIÇÃO, NO SISTEMA DA INTERNET, TODA A FACILIDADE PARA SOLUCIONAR
    OS PROBLEMAS E AS NECESSIDADES INERENTES AOS SEUS INTERESSES. NÃO EXISTE
    MOTIVAÇÃO POLÍTICA, SIMPLESMENTE É UMA ADAPTAÇÃO PARA MELHOR AGILIDADE
    AOS INDUSTRIAIS E COMERCIANTES,QUE USARÃO UMA FERRAMENTA MODERNA CAPAZ
    DE OFERECER RAPIDEZ E SOLUÇÕES COMPATÍVEIS ÀS NECESSIDADES.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias