População avalia o 8º Carnaval da Nossa Gente como um dos mais seguros e animados do MA

Na noite de terça-feira (9) chegou ao fim o oitavo Carnaval da Nossa Gente, já considerado pela população como um dos mais ordeiros e seguros já realizados.

Fotos de Nilton Messias
Fotos de Nilton Messias

Durante os dias do período da Folia de Momo os habitantes de Codó e os milhares de turistas e visitantes puderam usufruir de um carnaval de muita organização, paz e segurança. Na edição 2016 os foliões foram mais as ruas, avolumando os inúmeros blocos alternativos que percorreram roteiros de muita alegria e animação ao longo da cidade. Destaques para animação frenética dos brincantes dos blocos Vivo Bebu e a multidão que “surfou” no Tsunami da Alegria.

Atrações e personalidades

Folia 2016
Folia 2016

Pelo palco montado no Corredor da Folia, passaram grandes atrações musicais, com apresentações muito bem avaliadas pela população codoense e visitantes. Destaque para as atrações Forró Sacode, Fabrícia e Banda, Carimbada e Xicauê.

No perímetro do corredor, a fiscalização, organização e segurança garantiram noites de tranquilidades aos foliões. Pelos camarotes passaram personalidades da política maranhense.

Visitas ilustres
Visitas ilustres

Recebidos pelos anfitriões prefeito Zito Rolim e pela Primeira Dama, Eliene Rolim, marcaram presença o ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador Arnaldo Melo, a deputada estadual, Nina Melo e oi senador Roberto Rocha.

População de parabéns

Arnaldo e Nina Melo presentes
Arnaldo e Nina Melo presentes

A estrutura fora do corredor também prestou valioso e estratégico auxílio para a organização, como o posto médico, unidade do SAMU e Conselho Tutelar. No entanto, para o prefeito Zito Rolim, o principal elemento para tamanho sucesso do carnaval de Codó, mais uma vez, foi a própria capacidade de superação dos codoenses.

É com muita emoção e satisfação que chegamos até aqui, com mais uma edição do Carnaval da Nossa Gente realizada com muito sucesso. Com nossa população prestigiando e nossos amigos que vem de fora voltaram, por entenderem que Codó é um carnaval de paz e harmonia, feito paras famílias. Todas as dificuldades que tivemos para realizar esse evento foram superadas e compensadas pela força de vontade do povo de Codó, pois é o povo quem faz tudo acontecer”, comentou.

Forças de segurança

O prefeito Zito Rolim parabenizou toda a população de Codó pelo carnaval de paz, harmonia, tranquilidade e baixos registros de ocorrências. O gestor também elogiou o trabalho diligente das forças de segurança.

Corredor lotado
Corredor lotado

Nosso povo é ordeiro e vem para se divertir. Infelizmente ainda existem os que não querem curtir essa alegria, mas as forças de segurança mostraram toda a sua competência para conter qualquer problema, e tudo transcorreu dentro da normalidade, com poucas ocorrências, graças ao trabalho conjunto da Policia Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, bombeiros e seguranças. Parabéns a todos por mais uma grande festa”, finalizou.

Ascom/Codó

2 comentários sobre “População avalia o 8º Carnaval da Nossa Gente como um dos mais seguros e animados do MA”

  1. Verdade pura, eu sempre passo carnaval aqui em codo sou de teresina, mas eu pudi perceber que neste carnaval tinha varios bombeiros civis isso pra mim foi novidade e gostei pois eu vir eles atuando com bastante seriedades e deu mas segurança pra os brincantes para bens prefeito zito rolim.

  2. Olha o filho da Gracinha da Trizidela aí menino do lado do Nagib e do ZITO, Hélio povão o homem aí tem a bala R$ Vai eleger seu irmão Wanderson da Trizidela anotem ai. Vai ser surpresa pra muitos!!!!!!

Deixe uma resposta