Fale com Acélio

Zito Rolim – por Nilton Messias

José Rolim Filho (Zito), paraibano da cidade de Cajazeiras. Deixou sua terra natal em 1972, veio para Codó e ao chegar, foi trabalhar no comércio de seu tio José Rolim.

Trabalhando com o tio, descobriu sua vocação para o comércio e com a sua habilidade e o tratamento cordial com os clientes de quem se tornou um grande amigo, isso o encorajou bastante para, em 1975, abrir o seu próprio comércio.

Em 1976 casou-se com a codoense Eliene Araújo Torres, juntos transformaram o pequeno comércio em um empreendimento dos mais promissores de Codó, graças a um trabalho sério, a sua grande clientela, ser benquisto perante a sociedade e ainda, sua participação efetiva em diversas instituições e entidades codoenses.

Zito, constatada a sua capacidade como médio empresário, entendeu que poderia trabalhar em prol da população codoense, através da política e assim o fez. No ano de 2000 candidatou-se a prefeito de Codó pelo PDT, obtendo apenas 3.712 votos. Mesmo assim, não desistiu, e em 2.004 candidatou-se novamente com nova filiação partidária – PV (Partido Verde), e obteve 21.492 votos, mas não foi eleito como era o desejo dos codoenses.

No ano de 2.008, pela terceira vez, candidatou-se prefeito de Codó, sendo eleito com 25.267 votos para satisfação dos seus correligionários e do povo em geral.

As ações do seu governo contemplaram todas as áreas da administração municipal conforme os anseios da população. O conjunto dessas ações governamentais contribuiu sobremaneira para sua reeleição a 7 de outubro de 2012, com 23.075 votos, para trabalhar “mais e melhor”, sempre com a preocupação de que os benefícios provenientes de obras e serviços alcancem, prioritariamente, as pessoas menos favorecidas.

Diz-se que a magnitude da vitória é melhor medida pela força dos adversários derrotados, do que pela força do próprio vencedor.

Nas eleições de 2012, Zito venceu nada menos que três fortes e tradicionais grupos políticos codoenses. Todos alinhados e coordenados com o objetivo claro de derrotar a chapa ZITO/GUILHERME a qualquer custo.

Nesse contexto, é razoável dizer que Zito obteve êxito em um dos pleitos mais difíceis de todo o Estado.

Esse fato, sem sombra de dúvidas, consolida o prefeito como a maior força Política no Município, projetando-o para todo o Maranhão de maneira inquestionável, tudo pela vontade do povo!

Codó/MA, janeiro de 2013.

Prof. Carlos Gomes

11 comentários sobre “Por Carlos Gomes – Zito consolida a sua liderança política”

  1. É lamentável um professor do gabarito do senhor Carlos Gomes buscar ocultar a verdadeira história do projeto Zito político, que teve a grande contribuição do enpresário Francisco Carlos de Oliveira.

    A máquina da FC Oliveira junto com o carisma do Zito foram os alicerces do Zito político.Sem isso ele jamais derrotaria Biné e Ricardo Archer nas eleições de 2008.

    Agora, professor , o maior alicerce do atual Zito é máquina da prefeitura, pois esse mesmo artigo que tu escreve para homenagear o prefeito atual,você escreveu para o ex-prefeito Ricardo Archer profetizando que ele seria a maior liderança do estado por ter conseguido a reeleição na época.

    A sua publicação cabe muito bem para o ego de quem hoje ocupa o poder, mas nunca caberá para explicitar a verdade da política do projeto Zito, pois você ocultou fatos relevantes da origem desse projeto.

    O bom é que você não é professor de história.

  2. Esse artigo é de quem não quer perder a boquinha, ou o homem endoidou de vez. Outrora vimos um outro artigo, escrito para outro prefeito, parecidíssimo com esse, escrito pelo pior secretário de educação dos últimos 30 anos, de uma cidade da região dos cocais.
    Nos remete ainda a outra figura – da UFMA – que morou muitos anos nesta querida terra. Todas as vezes que mudava de prefeito, lá vinha ela com um buquê de flores e sempre fazia o mesmo discurso: Cada flor, ela fazia uma prosa e imediatamente arremessava para chão. OH DISCURSO CANSATIVO – AINDA BEM QUE ERA QUATRO EM QUATRO ANO. Ainda bem melhor que o artigo do querido professor, só contabiliza dois até hoje!

  3. Quem não conhece o Carlos Gomes? Se é professor, ainda bem que não é
    professor de história, como bem escreveu o senhor Marco. Liderança, Sr.
    Carlos Gomes, não se compra, conquista-se. Quais os méritos para uma
    liderança? Uma figura apagada no mundo político. Uma figura projetada e
    lançada na político por seu patrocinador, Sr. Francisco Carlos de Oliveira. Não quero menosprezar o tal prof. Carlos Gomes, mas sabemos e
    muito, o seu costume de escrever como um ….. Pensas num cargo? O
    melhor cargo, disponível para uma conduta correta, é a INDEPENDENCIA e
    não a B….

  4. Concordo plenamente com o ilustre Carlos Gomes, professor conceituado e digno de respeito por todos que o conhecem – tanto como pessoa quanto por seus escritos/ensinamentos. Tem razão quando se dispõe a escrever sobre o senhor Zito Rolim.
    Zito é um homem do bem. Interagimos do final da décado de 70 até o ano 1985 – ele cliente da empresa em que trabalhei (BB) -. É um homem probo, perserverante; grande chefe de família. Parabenizo-lhe por sua reeleição e desejo que nossa querida Codó realize seus sonhos de ser uma cidade promissora, tendo à frente do executivo municipal esse paraibano “cabra macho” – que já é cidadão maranhesne por adoção (legal).

    Parabéns, conterrâneos!

  5. Essa é a defesa da permanência no cargo. Esse texto é a reprodução do mesmo que foi escrito quando da reeleição do Ricardo Archer, na modernidade chama-se Ctrl C e Ctrl V.

    Aproveita e faz um texto explicando o contido no relatório do TCE de 2010, aonde este senhor recebeu pela secretaria de governo no cargo de assessor o valor de R$ 17.000,00 como ‘adiantamento’ considerado irregular. É o que está na página 114.

  6. Esta oposiçãozinha medíocre!!!Não admite a ascensão do Paraibano…Chora naum neném!!
    V6s ainda terão 04 aninhos, e com tanto tiro no pé que deram
    na eleição próxima passada, sei naum!!!

  7. Quanto rancor e ódio podemos observar nesses comentários. Devemos respeitar nosso querido professor, se não pela profissão, pelo menos pela idade que tem. Fica minha indignação.

  8. O PROFESSOR SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE O PREFEITO FOI GESTADO E PARIDO POLITICAMENTE PELO FC. AGORA COM A MÁQUINA ARROTA QUE É LÍDER. PIADA DE MAL GOSTO.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias