Por Glauber Frazão – PROPUGNAÇÃO: A luta moral por uma Timbiras melhor

Glauber Rogers
Glauber Rogers

No momento em que escrevo este texto, em algum lugar, deve ter alguém indignado com a situação que ora vivenciamos em Timbiras. É pra você, é com você que compartilho este momento. Pouco mais de sete meses se passaram e, o que temos,mesmo irrelevante, para ser contado?  “NADA”.

Àqueles que não aceitam: as improbidades, o nepotismo, o despotismo, a impunidade, a prevaricação, o proselitismo, etc; propomos: a propugnação como forma de defesa da “CORRUPÇÃO” que se alojou em todos os setores deste “DESGOVERNO”.

Faz-se necessário que todos se juntem em pensamento e atitudes, para que em cada timbirense, cresça o espírito de luta. Não essa luta da discórdia, da ambição desmedida, da presunção, da prepotência, da prescrição, da preponderância, etc; mas uma luta de base, movida pelo mais nobre sentimento do ser humano, a “CONSCIÊNCIA”, pois só os seres conscientes são capazes de promover a verdadeira “MUDANÇA”. Não essa mudança de grupo ávido pelo poder, que o deseja para massacrar, humilhar e se beneficiar na vida.

Não é apenas visando os lugares ora ocupados por outros que conseguiremos extirpar o mal pela raiz, é preciso muito mais. Para isso é preciso conhecer melhor as pessoas que irão ser nossos representantes. Analisar sua vida fora do cenário político, este montado para “VENDER” o candidato. Há pessoas que só precisam de um “TIJOLO” para mostrar o que realmente são. “FUJA DELAS”!!!

Enfim, que possamos escolher os candidatos que se alinhem às reais necessidades da comunidade, de fato, essa tarefa não é nada fácil. Todavia, é possível encontrá-los; bastando eleger o menos ruim para todos, dentre os que se apresentarem, já que o melhor é difícil.

 Não seja egoísta, pensando somente em seus interesses particulares e ou familiares; pense no coletivo, é preciso acreditar que ainda existem “BONS POLÍTICOS”, o futuro da democracia, principalmente de Timbiras, depende disto.

Exclua aqueles que propõem a “NEGOCIAÇÃO” de seu voto, os que são “FICHA SUJAS”, os “MUITO BONZINHOS”, pois, estes eleitos não nos representarão, muito menos trabalharão em benefício daqueles que o elegeram.

 Lembrem-se, 2014 está bem próximo, terá eleições e, novamente, nossos fictícios representantes estarão à nossas portas, levando seus “ESCOLHIDOS” em busca de votos; pintados de “CORDEIRINHOS” tentarão, mais uma vez, ludibriar-nos com palavras capciosas. Estejamos atentos, reflita bastante para que no nosso mais profundo âmago seguimos nossa consciência.

 Não podemos persistir no “ERRO”!!!

 Timbirense consciente.

11 comentários sobre “Por Glauber Frazão – PROPUGNAÇÃO: A luta moral por uma Timbiras melhor”

  1. Deve ser muito ruim estar fora de uma Prefeitura sem as regalias de outrora.

    Um texto que deveria ser seguido primeiramente por ti, pois de teoria o mundo está cheio. Ou tu já se esqueceu que o Ex- prefeito Nonato foi um fiasco em tudo e que não perdeu em nada deste atual prefeito?

    E que mesmo assim tu votou nele novamente e fez campanha, pra ele ser eleito!

    Agora só mudaram o p, mais o c continua o mesmo!

  2. Concordo com o comentário acima, falar é fácil mas quando vc estava do outro lado nunca escreveu um texto desse….pq sera?! Querer se fazer de bom moço agora nao cola!

  3. Oratória, só oratória. Estou cansado dos discursos. Ainda mais quando lembro do que disse Nietzsche, sobre o pensamento exposto, tornado público e as ideias não manifestas, o que fica nas entrelinhas ou mesmo nos rodapés não-escritos.

    Sou mais os discursos do Professor Astromar ou do Odorico Paraguaçu. Lembram?

  4. Pingback: PROPUGNAÇÃO: A luta moral por uma Timbiras melhor

  5. Parabéns pelo belo texto!
    Pelo que eu entendi serve pra todos os governos ruins que já teve em nossa cidade.
    Essa postura é a correta, se tá fazendo errado tem que criticar mesmo, não importa se esse governo ou o governo passado.

  6. o problema é que só se lembra das falcatruas quando não se está participando do bolo . quando está lá, tudo vai as mil maravilhas.timbiras tambem está farta de demagogos.

  7. Como você falou alguns meses se passaram e nada fizeram pela nossa querida Timbiras, caro colega ainda faltam pouco mais de três anos para o final do mandato do Prafeito que o povo timbirense alegeu, sabe o que ele vai fazer, o mesmo que os outro que passaram por lá fizeram, NADA, NADINHA, sabe porque isso acontece, porque o povo ainda não quis mudar, enquanto tiverem se vendendo por uma saco de cimento, por algumas telhas, ou por promessas ridículas, é esse governo que eles terão, governo de pobresa, de miséria.

  8. uma coisa eh a teoria a outra eh a pratica. jovem dr. pretenso candidato a prefeito, olhe pra traz e lembre-se do que que vc. fez no gov. anterior….quem tem rabo de palha…

Deixe um comentário