Fale com Acélio

Jacinto Junior
Jacinto Junior em homenagem ao seu pai

Falar de alguém, não é fácil, entretanto, quero expressar algumas singelas palavras sobre o homem que mim conduziu na ‘vereda da justiça’, o ‘caminho que devo andar’; e demonstrou com simplicidade a verdadeira importância de viver feliz num mundo em que a força do pessimismo é prevalente, em que a ausência de respeito constitui o elemento vital na direção da discórdia entre os homens e, por fim, através de sua humildade irrepreensível direcionou-me no caminho da verdade sem necessidade de ser objeto de outrem para ser reconhecido e, isso, chama-se coerência e superação.

Tua trajetória difícil, sempre me serviu de inspiração. Desde pequenino lutaste para superar as dificuldades econômicas por pertencer a uma família que nunca tivera um pedaço de chão para plantar e morar decentemente (viviam nas brenhas em casas de pau-a-pique em propriedades privadas, quando tinham a obrigação de fornecer uma “quantia da produção de subsistência” para o dono da terra ao final da colheita) – lembro-me, de seus relatos sobre essas dificuldades.

Mas isso, nunca o colocou numa perspectiva de ‘desvio de conduta’, ao contrário, tomaste a decisão de percorrer caminhos árduos, no entanto, recompensadores. Não tiveste oportunidade de estudar, porém, foste resoluto em aprender o mínimo, o essencial para que pudesses projetar sua capacidade criadora e, assim, crescer vitoriosamente, com ávida dignidade.

Soubeste com sobriedade constituir uma família e, mais do que isso, tiveste o cuidado primoroso de nos ‘criar’ dentro de padrões cristãos. Isto foi fundamental para consolidar nossa relação social e familiar. Somos sujeitos respeitosos e éticos. Aprendemos os valores essenciais que norteiam nossos passos enquanto homens responsáveis em qualquer sociedade. Isto se chama ensino. Obrigado, meu Pai, meu herói!

Não me envergonhas, pois tua labuta só ti enobrece e a mim.

Meu bravo guerreiro foste o meu guia, meu leme e minha bússola.

Quero desejar-lhe neste dia, votos de felicidades e eterna admiração por tudo que representou e representa a todos nós, sua descendência!

Feliz Dia dos Pais! Meu Pai, meu herói, meu amigo presente!

Amo-te, incondicionalmente!

Um comentário sobre “Por Jacinto Junior – PAI, O AMIGO PRESENTE”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias