
Redesenhar a engenharia política interna do Partido dos Trabalhadores – PT, esta é a grande tarefa a ser desempenhada pela nova Direção que será eleita no mês de novembro.
Ainda é possível resgatar o PT na perspectiva democrática e socialista. Contudo, é fundamental a construção de um projeto interno que modifique a pobreza cultural da dependência histórica que tem sido submetido o nosso honrado partido; e ao mesmo tempo, tal projeto esteja vinculado e sintonizado com os reclamos da sociedade civil organizada.
A possibilidade de reconstruir a legenda numa perspectiva alternativa e inovadora depreenderá, sobretudo, na determinação e na coragem das novas lideranças petistas romperem os grilhões com os elementos da direita e da extrema direita e os conservadores das elites dominantes – que impede o seu crescimento enquanto partido de vanguarda, da mesma forma que suprime o nome de uma liderança petista como alternativa para instituir uma nova forma de fazer política e governar baseado em princípio e ética; democracia e participação social; transparência e respeito. Infelizmente, as lideranças petistas ainda não compreenderam o movimento histórico e os seus desdobramentos positivos.
A disputa eleitoral é um instrumento construído pela burguesia como captação de um processo democrático, no entanto, ele tende apenas a favorecer aos grandes grupos e corporações capitalistas, pois, a forma como é gerida as campanhas tornam quase nula a disputa com uma candidatura sem recursos financeiros. Mas existe exceção a toda regra! Quem sabe, o povo possa se rebelar definitivamente contra o casuísmo e a corrupção prevalente e eleja uma candidatura que não seja pertencente aos interesses da burguesia? Mas, voltemos ao ponto crucial: o PED.
Devo alertar que fui injustamente excluído pela atual direção via website, das fileiras, contudo, devo também lembrar aos que se reportam à minha pessoa com tamanha preocupação de que ingressei com um Recurso à Direção Estadual a respeito e estou esperando a resposta e com muita confiança, acredito que reverterei tal injustiça! De qualquer forma, como membro fundador desta agremiação partidária, sinto-me no dever e na obrigação de partilhar meus sentimentos e pensamentos a respeito do Partido e, principalmente, sobre o PED.
A justiça se apresenta com sua benevolência àqueles que, de fato, merece e a respeita. Defender um ideal e uma utopia na atualidade para muitos, tornou-se motivo de vergonha e desdenho, porém, reafirmo minha condição primaz de permanecer fiel a estes elementos constitutivos da verdadeira democracia.
Por um PT democrático, revolucionário e de massas!
7 Respostas
Jacinto, como secretário de educação, foi um mal exemplo de democrático.
Caro Che Guevara de Shopping Center, há muito tempo o PT abandonou as bases, a companheirada agora só que saber de ambientes e bebidas finas, os deslocamentos agora são feitos de jatinhos emprestados por empresários…tá fazendo pior do que os partidos fisiológicos que sempre criticaram. Gostaram do poder e das benesses oriundas dele, estão se lambuzando. O PT agora pertence às “zelites”.
Cara ninguem ler essas suas babozeiras ,
PLease Stop
KKKKKKKKKKKKK, PT ja era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk principalmente o do maranhão com a saida do Dutra…….
Passa uma semana inteira pensando como vai colocar as bonitas palavras sempre repetitivas. No próximo texto vai falar só da burguesia.
JA ERA…VC NUNCA MAIS NO PT.
Hoje em dia o PT se divide mais do que prestação de crediário, e quem paga somos nós da classe baixa.
JACINTO,CARA SUAS PALAVRAS SÃO VERDADEIRAS, MAS VOCÊ JÁ FEZ PARTE DA ELITE QUE COLOCOU O ESQUIZITO NO PODER SINTA-SE CULPADO.