Por Jacinto Junior – Só há um caminho para barrar a ofensiva do desgoverno golpista e ilegítimo Temer: a greve geral

A elite financeira rentista internacional está acompanhando os desdobramentos da ofensiva do desgoverno ilegítimo e golpista Temer sobre a imediata aprovação da PEC -287/2016 (PEC esta que, definitivamente, abolirá o direito de aposentadoria de todo trabalhador). Essa proposta é uma aberração!

Professor Jacinto Junior – um pensador contemporâneo

Com o aprofundamento da crise política e com a investigação da Polícia Federal através operação chamada ‘”Carne Fraca”, produziu mais um fato negativo de ordem econômica, podendo comprometer ainda mais a nossa já fragilizada economia, pois, o Brasil pode perder mercado internacionalmente. Alguns especialistas estimam que o prejuízo possa chegar à R$ 200 Mi de reais por conta do boicote externo em relação à exportação da carne. Só para o Japão o porcentual é de mais ou menos 80%, imagine o mercado chinês? A Europa? Os países dos Emirados Árabes? Outro impacto negativo é a quebra dos produtores/fornecedores de carne de corte.

Enfim, a lava jato (minúsculo mesmo) está desestabilizando a base estrutural de nossa economia; pondo em cheque a qualidade do produto nacional. O fato em si, foi isolado, portanto, não atinge todos os conglomerados econômicos privados. Não estou defendendo o capitalismo e muito menos afirmando que o mesmo é o modelo ideal a ser perseguido. Na realidade, ele tem provocado muita miséria e exclusão.

Além disso, o desgoverno ilegítimo e golpista Temer aprovou sob protesto de sua base parlamentar, pois conseguiu apenas 231 para aprovar o PL- 4.302/1998 – terceirização irrestrita do trabalho – que, apriori, atende aos interesses da classe empresarial para burlar os ditames da CLT.

A mobilização do dia 15 de março colocou na rua 1,5 milhão de trabalhadores, isso demonstra a capacidade de articulação dos movimentos sociais, sindicais e lideranças populares para o enfrentamento do desgoverno ilegítimo e golpista Temer. Agora, é fundamental ampliar essa mobilização e acirrar nossas lutas em defesa do pleno emprego, da retomada do crescimento econômico, e especialmente, contra a PEC 287 (para garantir a preservação da aposentadoria).

O lunático e golpista Temer no dia 21/03, em pronunciamento em Brasília afirmou que os servidores municipais e estaduais estão fora da PEC 287. Ledo engano, apenas frases dissonantes sem nenhum efeito prático, pois, o mesmo não apresentou qualquer alteração no texto original da maldita PEC 287. É mister ressaltar que, caso seja aprovada a PEC como está, obviamente, que os municípios e os estados serão obrigados a seguir a mesma tônica, pois, nenhum dos entes pode estar acima da CF/88.

Diante desse dramático quadro de retrocesso, recessão, paralisia só resta à sociedade civil organizada, às Centrais Sindicais, movimentos sociais, as associações, enfim, todos os organismos vivos estabelecer a convocação de uma GREVE GERAL UNIFICADA para se opor a essa tentativa de mais um golpe, dentro do golpe, desta vez contra a sociedade brasileira.

Um comentário sobre “Por Jacinto Junior – Só há um caminho para barrar a ofensiva do desgoverno golpista e ilegítimo Temer: a greve geral”

Deixe um comentário