“Por mim pode ter 2.000 bares aqui em Codó”, diz comandante

O tenente-coronel, Jurandir de Sousa Braga, voltou a reiterar seu posicionamento duro contra bares que funcionam sem o Alvará da Prefeitura (que inclui licença da Secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária).

A Polícia Civil também já estabeleceu norma para só liberar suas licenças com a apresentação do Alvará da Prefeitura. Em relação à PM, Jurandir Braga, disse, veementemente, que não se importa que Codó venha a ter 2 mil bares desde que todos eles estejam legalizados.

Em síntese, o comando do 17º BPM vai continuar fechando o cerco.

14 comentários sobre ““Por mim pode ter 2.000 bares aqui em Codó”, diz comandante”

  1. coronel vc tem total meu apoio
    esse secretario que a favor de bares e seresta na rua pq ele ganha com isso , mais a população q sofre as conseguencia
    parabens coronel

    1. Meu amigo ou amiga Fran, seja lá quem for, se está se referindo a minha pessoa, quero esclarecer uma coisa, eu não reunir com donos de bar porque esta não é uma competência minha, provoquei sim uma reunião com os produtores culturais (donos de bandas e músicos, proprietários de clubes de festa e fazedores de seresta)para tratar de um assunto de interesse deles e da nossa sociedade, deles, por estarem sendo afetados por decisões impostas por uma conjuntura que eles não são culpados, pois os registros de mortes, furtos, assaltos, estupros e outros crimes e delitos são mínimos nestes eventos, da sociedade, porque é de interesse de todos nós a garantia da segurança publica e o combate à violência, sendo que isto só será possível com o mínimo de organização e a minha intenção ao organizar a reunião com este publico foi para propor esta necessária organização deste setor da nossa sociedade, que aliais é da minha competência.

      Só para uma reflexão, é competência do estado, da policia, garantir a segurança do cidadão inclusive nos eventos públicos, todo cidadão tem direito de acesso à cultura e à liberdade, todo cidadão tem direito de trabalhar honestamente e de escolher o que fazer.

      Quanto às serestas nas vias publicas, pode até está errado, mas as ruas não são interditadas apenas para serestas e o que vale pra um vale pra todos, assim sendo, missas, cultus, carnaval, festejo Junino, aniversário da cidade shows gospel e muitos outros eventos públicos cívicos e populares também deverão ser proibidos.

      Não existe é o dono da verdade, todos direito, e a decisão final tem que ser tomada de forma racional e democrática pela sociedade civil e pelas autoridades competentes.Sem sensacionalismo e sem procurar culpados.

      1. Não existe o dono da verdade, todos tem direito, e a decisão final tem que ser tomada de forma racional e democrática pela sociedade civil e pelas autoridades competentes.Sem sensacionalismo e sem procurar culpados

  2. Parabéns a PM. Tem que continuar a repressão contra essas pessoas que abrem seus comércios clandestinamente. Tem que voltar a fiscalização do trânsito. Não tem lugar pra guardar motos? O aeroporto está ai. Quem não quiser seu bem no relento, que ande direito com a lei.

  3. Se legalizados podem ter até 1 milhão, e a PM tem que fazer o trabalho pelo qual é pago pela sociedade, só não pode ter arrogância e prepotência, né

  4. Onde tem bar tem barulho. Pior são aqueles que funcionam altas madrugadas ocasionando pertubação aos vizinhos. Portanto 100% de apoio para o comandante da PM.

  5. Bom seria se ele cumprisse a Lei e obedecesse o horario de funcionamento nos alvarás, e não impor horario de funcionamento ate meia noite, contrário ao horário determinado nos alvarás pela prefeitura que é quem tem competência determinar horário de funcionamentO (art. 30, I da Constituição e Súmula 645 do STF)

  6. Como fica Comandante, os carros q estacionam em frente ao posto FC II que impede o direito dos demais de ir vir com tranquilidade.

  7. A policia ta fazendo um belo trabalho em codo e os resultados estao ai pra todo mundo ver entao esse trabalho da policia nao pode parar.

  8. Povo de codo e donos de bares sao pacatos.
    Aceitam tudo calados.
    Merecem ficar no prejuizo e fecharem as portas.
    Quem medo de lutar por seus Direitos não é cidadão.
    O Comissão de Defesa do Consumidor da OAB já alertou sobre o caminho legcodcorreto. Quem viu a entrevista hj na tv palmeira do Norte

  9. B- BRIGA
    A- AR RUMADA

    TEM QUE FECHAR MESMO E PRESSIONAR ESTES QUE TEM REGULAR.. POIS UITAS PESSOAS ACABAM DESRESPEITANDO COM SONS DE CARRO.. COM ARRUAÇAS AO EXTREMO.. A LEI TAMBÉM PODERIA PUNIR QUEM PASSAR DOS LIMITES COM SEU BAR REGULAR!

    APOIO TOTAL SEU PM…. O DE CULTURA QUER SE SOBRE SAIR COM SEU SLOGAN NAS FESTAS DE RUAS E SUA PEQUENA BANDA…

Deixe um comentário