21 ANOS DE RESISTÊNCIA E LUTA DO SINTSERM-CODÓ.
Por prof. Marcos:
Fundado no dia 15 de agosto de 2003, até 2008 o sindicato teve atuação tímida e sem muita expressão, somente à partir de 2009, o mesmo passou por uma reestruturação ampliando significamente o n° de associados e obtendo ascenção e notoriedade diante da luta histórica pela implantação do PCCS do Magistério.
Outras conquistas importantes marcam a luta organizada dos trabalhadores públicos municipais ao longo dos anos como:
● A implantação de 1/3 da jornada extraclasse;
● O respeito e cumprimento à Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério;
● Realização de concursos públicos;
● Chamado dos excedentes através de ação judicial movida pelo sindicato no concurso público de 2014;
● Expedição de alvarás de pagamento retroativo à correções do terço de férias e atualização do adicional por tempo de serviço dos professores resultantes de ações judiciais movidas pelo sindicato;
● Pagamento de abonos salariais em 2021 e 2024;
● Entre outras conquistas,…
Atualmente o sindicato conta com aproximadamente 800 associados, dispõe de sede própria, ampla, moderna e climatizada, dois advogados, uma sede recreativa em construção, mas com um campo society já em pleno funcionamento, um clube já em fase de acabamento e futuramente as piscinas para o lazer dos associados.
O sindicato possui também convênio com alguns estabelecimentos comerciais na cidade proporcionando descontos aos associados.
Anualmente o sindicato realiza grandes confraternizações com música ao vivo, distribuição de bebidas, comidas e sorteio de prêmios aos associados.
Este é o sintserm, entidade forte e atuante no município de Codó em defesa dos trabalhadores públicos municipais!