Fale com Acélio

Hiperdia em ação
Hiperdia em ação

A equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. Borborema e a Secretária de Saúde do Município de Codó promoveram na manhã de ontem,  quarta-feira, 04, a 1ª Caminhada do Grupo Hiperdia, destinado aos pacientes da 3ª Idade, que tem hipertensão e diabetes. O evento teve início às 8h no Posto de Saúde Dr. Borborema no bairro Santo Antônio.

Na oportunidade estavam reunidos a equipe médica, profissionais da saúde e os mais de 50 participantes dos Grupos Hiperdia e Terceira Idade. Depois da sessão de alongamentos, a caminhada saiu do posto e seguiu pelas ruas do Bairro Santa Filomena até retornar ao mesmo ponto. Após o descanso, o grupo participou de um café da manhã de confraternização, com direito a premiação aos que se destacaram nas atividades e brincadeiras.

De acordo com a enfermeira da UBS Dr. Borborema, Ronicléia de Alencar, o foco da atividade está conscientização do coletivo e nas práticas educativas sobre saúde.

Cláudio Paz e equipe trabalhando pelos cidadãos
Cláudio Paz e equipe trabalhando pelos cidadãos

Estamos muito satisfeitos. Não só eu, mas toda a equipe do Dr Digeorgio  Martins. Hoje, o maior desafio da saúde está em potencializar as práticas preventivas, e nós, com todo apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Dr. Cláudio Paz, conseguimos colocar nossa agenda em prática e colher os resultados positivos. Ações produtivas e bem aproveitadas como essas fazem uma grande diferença na vida das pessoas”. Avaliou.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Claudio Paz, os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família são a mola mestra na condução de trabalhos de trabalhos com esse escopo.

Está é nossa primeira caminhada, o primeiro de muitos trabalhos realizados por nossa equipe do NASF, que tem a missão de promover a saúde e prevenir doenças. São eles que estão diariamente em nossas unidades, atendendo nossa população e em contato com as famílias. A 1ª caminhada do Hiperdia é uma ação que pretende demonstrar a todos aqui a importância da atividade física e da boa alimentação na prevenção de doenças e na promoção à saúde. Isso reflete na melhora da autoestima e permite às pessoas ter uma vida mais saudável”. Finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Um comentário sobre “Posto de Saúde Borborema realiza 1ª Caminhada do Grupo Hiperdia em Codó”

  1. Em matéria de caminhada o prefeito e o secretário de saúde estão inovando.
    É caminhada pra cá, caminhada pra lá faltando a caminhada aos bancos para os servidores receberem, em dias, os seus salários. Quando vai sair essa caminhada?

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias