PPL de Codó se reúne já se preparando para eleições de 2016

2015 nem bem começou e a classe política de Codó começa se organizar pensando nas eleições municipais de 2016. Apesar de faltar quase dois anos para se eleger prefeitos e vereadores, a política já se movimenta nos bastidores em busca de estratégias e articulações.

PPL reunido em 2015
PPL reunido em 2015

Com foco na possibilidade de ocupar uma vaga na câmara municipal, algumas lideranças políticas já se movimentam organizando reuniões com pretensos candidatos buscando fortalecer seus partidos políticos.

O PPL – Partido Pátria Livre, que vem se organizando em Codó desde 2012 e tem como presidente da comissão provisória o Comerciante Josias Pereira, reuniu-se na sexta-feira, dia 16/01/2014, com a comissão provisória municipal do partido e um seleto grupo de pré-candidatos com potencial eleitoral que buscam um partido que lhes garanta candidatura com viabilidade eleitoral em 2016.

“A reunião do PPL é o inicio de um planejamento rumo às eleições de 2016, nós convidamos lideranças políticas reconhecidas e pessoas que tem densidade eleitoral já comprovada nas urnas em outras eleições para se filiarem ao partido e juntos estabelecermos os próximos passos, afinal política se faz é conversando”, disse Augusto Serra, que já está filiado ao partido e tem a missão de conduzir a articulação política do mesmo no município.

Augusto Serra, afirmou ainda que o processo eleitoral em Codó já começou, que neste período as especulações são normais, e que possíveis nomes à disputa eleitoral já são colocados em pauta a partir de agora.

“No mês de setembro será encerramento do prazo para filiação daqueles que serão candidatos, em função disso a direção do partido começa a se organizar e estabelecer diálogos com a classe política e com outros partidos para unir forças e garantir a participação dos nossos candidatos nas eleições de 2016, para que não se repita a mesma situação de 2012, quando muitos de nós ficamos fora do processo por confiar demais em algumas pessoas”, desabafou.

Participaram da reunião cerca de 24 pessoas, entre eles os membros da Comissão Provisória: Josias Pereira, Narcíso Ferreira, Genival Cobra e Liberalino do Km17, e nomes como os do ex-vereador e diretor do CAM, Valdec Frota, Secretário de Cultura Augusto Serra, Fernando da Maranhão, Fred Lamarck, Círio das Varredeiras, Chiquinho da Casa Raquel, Raimundo da Shalon, Fernando do CAPS, Fernando Siqueira, Tatiana da Bolsa Família, Lucinete Viana, Osmar Moreira e outras lideranças.

O primeiro passo foi dado, nada ficou definido, porém outras reuniões serão marcadas e as coisas irão se definindo gradativamente, afirmou a direção.

FONTE: ASCOM PPL/Codó-MA.

12 comentários sobre “PPL de Codó se reúne já se preparando para eleições de 2016”

  1. Todos tão BEM Motivados ou (DESMOTIVADOS) para 2016 esse Encontro DIZ Tudo. o que Podem Fazer. ou Esperar para Trabalharem por um Candidato em Codó,EU EM?

  2. Eu acho que estão no caminho certo, trata-se de um grupo de pessoas humildes que tem potencial, se a vaidade de alguns não atrapalhar o projeto para 2016 poderá dar certo, vão em frente.

  3. Parabenizo o colega Sayd Rodrigues Zaidan pelo cargo em Comissão de Superintendente na Secretaria de Agricultura Familiar. Sayd é muito competente e está no lugar certo. Ele ama e acredita no campo. Tenho certeza que fará um grande trabalho. Parabéns companheiro e Sucesso absoluto.

  4. A reunião foi muito boa e bem articulada só não foi melhor porque o C pisou na bola demonstrando está despreparado para agregar. Por outro lado o F L quis roubar a cena com um discurso longo e enfadonho, tentando justificar o injustificável com um pretensiosismo e uma arrogância sem tamanho. Pelo visto o F já se julga o líder de um grupo formado por ele, V F, Ivan , C da C R e A J, já estão até fazendo contas para ter poder de barganha e negociação. Despreparo e falta de habilidade total, pelo que vir e ouvir se depender do se do Sr.F o grupo não vingará…

  5. o que eu vi foi uma maneira de tentar entrar pela porta da frente depois de uma tentativa frustado de tomar o partido do presidente josias mas eles nao conseguiram agora querem entrar pela porta da frente.

  6. È verdade as eleições estão chagando e o povo de Codó precisa de novas opções, pelo que li sobre o PPL, este tem objetivos que agregam o interesse do social, algo que a população almeja com ansiedade, e este grupo estar no caminho certo, se reunindo para discutir o futuro de Codó, vão em frente e boa sorte nesta empreitada.

Deixe uma resposta