PRAZO FINAL – 9.081 dos 14.983 eleitores de Codó já fizeram o REZONEAMENTO

O rezoneamento atinge 8 escolas da cidade. Muitos dos 14.983 eleitores  continuam sendo convocados à passarem da 7ª para 69ª zona eleitoral. O procedimento foi adotado pela Justiça para dar maior equilíbrio ao número de votantes de cada zona.

 Até agora 9.081 eleitores já foram ao cartório eleitoral fazer o rezoneamento. Isso representa 60,60% do número total, mas a Justiça Eleitoral acredita numa quantidade maior porque ainda há tempo para trocar de zona.

O chefe de Cartório da 69ª, Ranildo Duarte, lembra que é preciso se apressar, pois o prazo terminará dia 22 de setembro.

“ há tempo sim, o eleitor tem até 22 de setembro, até a próxima quinta-feira para fazer a segunda via do seu título. É rápido, não demora nada, basta que ele traga cópia da identidade (…) então ele comparece aqui ao cartório juntamente com a cópia do seu documento com foto e o título, emite a segunda via rapidinho e ele sai tranquilo e pode localizar sua seção no dia e exercitar o seu voto”, explicou

Ranildo destacou também que aquele eleitor que não fizer o rezoneamento poderá votar normalmente porque ele continuará na mesma escola onde votava e haverá gente informando sua nova seção.

Mas Rony da Conceição Silva preferiu não perder tempo no dia da eleição procurando onde votar. Fez o rezoneamento, recebeu a segunda via do título e está disposto a cumprir seu dever como cidadão.

 “Eu vou pra urna, vou exercer meu direito de cidadão brasileiro, embora os políticos não façam muito o que a gente deseja, mas a gente tem que fazer nossa parte …..E A PARTE DO ELEITOR? É votar”

Deixe um comentário