Fale com Acélio

Codó tem 19.201 famílias recebendo dinheiro do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Entre dez e doze mil delas precisam fazer o recadastramento porque há mais de dois anos estão com dados desatualizados.

A coordenação municipal do programa começou o recadastramento em março deste ano. Desde então, 80% dos que precisavam migrar para o chamado Cadastro Único já compareceram e estão livres do risco de terem seus benefícios bloqueados.

O novo cadastro é mais exigente, explicou a coordenadora, Tatiana Barros, ao blogdoacelio. Aumentou o rol de documentos pessoais incluindo agora até certidão de casamento e quer saber como vive o beneficiário.

“Ele quer saber se sua casa é de taipa, de tijolo, palha ou telha, como é o banheiro, são perguntas mais detalhadas”, explicou

Preocupada dona Francisca Nascimento  já foi até a Secretaria de Assistência Social garantir os R$ 252,00 dos quatro filhos dela informando tudo que o governo quer saber.

 “Compro comida, compro farda…SE NÃO TIVESSE FEITO RECADASTRAMENTO E CORTASSEM, FARIA FALTA? E como”, respondeu a dona de casa

Este ano o prazo para se recadastrar termina dia 21 de dezembro. Tatiana explica que os retardatários ainda terão uma segunda chance.

 “Mesmo quem não fizer até o dia 21, se ocorrer algum problema nós estamos aqui, ainda vamos continuar enviando ofício para o governo e ele libera o benefício”, garantiu a coordenadora

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias