O blog foi informado por volta das 12h50min desta quarta-feira, 3, que a pré-candidata do PSL, Marinalva Ferreira, desistiu, definitivamente, de sua candidatura.
Ela é esposa do cantor, compositor e radialista, Walter Silva, que vinha concorrendo em pleitos passados e este ano iria colocá-la em seu lugar na competição. O motivo é o imbróglio que tornou-se a situação criada pela adesão do PSL à coligação liderada pelo Partido da República, de Francisco Nagib.
Marinalva é da base de apoio à Zito Rolim. Walter Silva explicou, que ninguém do partido, na mesma situação que sua esposa, recebeu qualquer apoio por parte da coligação de Nagib. Disse que todos queriam ser bem recebidos ou, no mínimo, conversar com alguma liderança forte que lhes desse qualquer garantia.
“Pelo contrário, numa reunião que participamos ontem,3, só recebemos cobranças de que deveríamos apoiar o candidato deles lá para termos legenda”, criticou Walter
CONVERSA COM ZITO
Walter, a esposa Marinalva e Ferdinando Rocha, também do PSL, conversaram na manhã de hoje, 4, com o prefeito Zito Rolim (PV). Após a reunião o casal tomou a decisão de desistir.
De acordo com o informante, Augusto Serra, Valdeck Frota e o próprio Ferdinando Rocha também deverão anunciar a desistência, oficialmente, a qualquer momento, dado à situação, para eles insustentável.