Fale com Acélio

A direção do SINTSERM-CODÓ, agradece imensamente os codoenses que se juntaram aos demais representantes sindicais do Maranhão no encontro ontem (17) no prédio da OAB-MA e na Assembleia Legislativa em São Luís na luta em busca da valorização dos profissionais do magistério, mediante o recurso dos precatórios do FUNDEF.

Na oportunidade foi elaborado e assinado pelos representantes de diversos sindicatos presentes uma nota técnica que servirá de suporte jurídico aos gestores municipais para o pagamento dos precatórios aos professores.

Ficou deliberado também no final do encontro, à tarde na Assembleia Legislativa, a realização de encontros regionais em cidades onde o recebimento dos recursos por parte dos municípios já estejam avançado à começar por Codó já definido para o dia 14/08.

Professores de Codó em São Luís

Após a realização  dos encontros regionais será realizado em data a definir um grande ato público na capital maranhense em defesa do pagamento de precatórios aos professores.

A diretoria.

25 comentários sobre “PRECATÓRIOS: Professores voltam de São Luís com encontro regional marcado para agosto em Codó”

    1. A Sociedade Maranhense precisa compreender que a responsabilidade de fazer manutenção e investimento nas escolas é o Prefeito da cidade, ele tem os recursos financeiros da educação. Não se pode culpar os professores professores por ações e recursos que não é de sua competência gerenciar. Quem tem que cobrar junto com os professores são os pais e responsáveis , que precisam da escola pública. E se juntem a nós na luta pela melhoria da educação publica municipal.

    2. É por isso que as coisas não funcionam no Brasil, enquanto alguns buscam seus direitos e melhoria na estrutura de trabalhos e salários outros acham-se no direito de criticar atitudes, em países desenvolvidos quando uma categoria reivindica direitos, a maioria da apoio.

      Prpfessores, continuem na luta, melhorias nas escolas, transporte escolar é obrigação do gestor e esses recursos dos precatórios também deverá ser usado para tal fim. Agora desviar a finalidade dos recursos, não podemos deixar.

    3. É por isso que as coisas não funcionam no Brasil, enquanto alguns buscam seus direitos e melhoria na estrutura de trabalhos e salários, outros acham-se no direito de criticar atitudes, em países desenvolvidos quando uma categoria reivindica direitos, a maioria da apoio.

      Professores, continuem na luta, melhoria nas escolas e transporte escolar é obrigação dos gestores, além do mais, os recursos dos precatórios também deverá ser usado para tal fim. Agora desviar a finalidade dos recursos dos precatórios, não podemos deixar.

  1. MAS TUDO ISSO QUEM TEM QUE FAZER MELHORIAS É O NOSSO GOVERNANTE, NÃO É TRABALHO DE DOCENTE, E SIM TRABALHAR EM ESCOLAS MELHORES TANTO PARA ELE QUANTO PARA OS DISCENTE, POIS SÓ ASSIM TEREMOS UMA BOA EDUCAÇÃO

  2. Parabens guerreiros, não liguem para esse povo, quem deve fornecer melhorias nas escolas e no transporte eh o prefeito com secretário de educação e equipe, vcs estão apenas atrás do que é de direito de vcs!! Não liguem para essas línguas, prefeito deve ir atrás de recursos através de seus DEPUTADOS E SENADORES QUE O MESMO ESTA APOIANDO… INCLUSIVE LOBÃO QUE TEM ENTRADA LIBERADA COM O MICHEL TEMER….
    EM FIM!! VCS VÃO CONSEGUIR E VIVA A EDUCAÇÃO!!

  3. MARIA EU GOSTARIA QUE VC TRABALHASSE ERA DE GRAÇA MAS VC NÃO TEM ESSA CORAGEM, POIS QUANDO VC SABE QUE VC TEM DIREITOS VC VAI HÁ BUSCA DELE NÃO.

  4. Apoio totalmente os professores!! vão sim atrais dos teus direitos. Nesse país aonde o professor não é valorizado, não tem um salário digno, Não tem estrutura. E quem deve fazer melhorias na estrutura no ambiente escolar,nais estradas é o GOVERNO que tem que fazer isso porque o estado manda recurso pros municípios investir em tudo isso e os governantes não aplicam os recursos de maneira correta.

  5. Apoio totalmente os professores!! vão sim atrais dos teus direitos. Nesse país aonde o professor não é valorizado, não tem um salário digno, Não tem estrutura. E quem deve fazer melhorias na estrutura no ambiente escolar nais estradas é o GOVERNO que tem que fazer isso porque o estado manda recurso pros municípios investir em tudo isso e os governantes não aplicam os recursos de maneira correta.

  6. Maria você não não pode dizer que ninguém dá uma aula boa ,pior é a secretaria de educação deixar uns alunos de sétimo ano um semestre sem aula de ciências.Talvez você seja uma desenformado e viva só de aplaudir.

  7. É, professor não come, não veste, não precisa de moradia; professor é uma entidade angelical que se dedica para educar seus filhos. É um tipo de santo que não precisa de dinheiro e que carrega todo o fardo de seus filhos nas costas. Acordem! Cada um deve cuidar do seu. Se o professor estiver fazendo o seu trabalho direito então tem mais é que lutar por dinheiro mesmo. Eu trabalho é por dinheiro, vou repetir, eu trabalho é por dinheiro! Não existe essa de trabalhar por amor. Eu faço meu trabalho direito então tenho mais é que ser bem recompensado por isso. Vocês não amam seus filhos, não se preocupam com nada sobre a educação deles, jogam as crianças nas escolas e ficam em casa com suas bundas sentadas no sofá esperando que os professores sejam os únicos responsáveis pela educação de seus filhos. Pois saibam que os responsáveis pela educação de seus filhos, são vocês e não os professores. E se existem professores que não fazem seu trabalho direito, os maiores responsáveis por isso são vocês, pais.

  8. Para os bajuladores do prefeito, não existe limite. Pois a única coisa que sabem fazer é bajular. Quero ver quando este prefeitinho mimado sair do poder! Ah, vocês irão procurar outro pra fazer o mesmo que fazem atualmente,bajular. Professores, a luta continua!Em frente.

  9. É engraçado muitos que se dizem professores escrevem pseudo-nome(apelido), isso é covardia, porque não assume o que faz(escreve), lutar por ideais, aplaudir o que certo, criticar o errado, isto é autenticidade.

    1. Caro Professor voce bem sabe da historia do Brasil sempre teve a velha ditadura cabe a voce pensar como acontece; Hoje voce deixou de lutar por uma educação melhor tanto para os alunos com para os colegas de profissão

  10. O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
    É jovem, não tem experiência;
    É velho, está superado!
    Não tem automóvel, é um pobre coitado;
    Tem automóvel, chora de “barriga cheia’!
    Fala em voz alta, vive gritando;
    Fala em tom normal, ninguém escuta!
    Não falta ao colégio, é um ‘caxias’;
    Precisa faltar, é um ‘turista’!
    Conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos;
    Não conversa, é um desligado!
    Dá muita matéria, não tem dó do aluno;
    Dá pouca matéria, não prepara os alunos!
    Brinca com a turma, é metido a engraçado;
    Não brinca com a turma, é um chato!
    Chama a atenção, é um grosso;
    Não chama a atenção, não sabe se impor!
    A prova é longa, não dá tempo;
    A prova é curta, tira as chances do aluno!
    Escreve muito, não explica;
    Explica muito, o caderno não tem nada!
    Fala corretamente, ninguém entende;
    Fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário!
    Exige, é rude;
    Elogia, é debochado!
    O aluno é reprovado, é perseguição;
    O aluno é aprovado, deu ‘mole’!
    É, o professor está sempre errado…
    Mas se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!!!

  11. PREFEITO Muitos acham que Deus não se importa com o que acontece nesta terra. Estão enganados. Deus corrige e dá oportunidades para que as pessoas se arrependam e façam o que é certo. Mas as pessoas, principalmente aquelas que ocupam cargos de autoridade nesta terra ou são muito ricas e influentes, não enxergam essas oportunidades nem dão atenção às correções de Deus.

  12. ura demagogia ou um ensaio sobre a lucidez? O projeto de lei que obriga os filhos de políticos a estudarem em escolas do governo vai do céu ao inferno a depender do ponto de vista de quem analisa a ideia. A sugestão do senador do Distrito Federal Cristovam Buarque (PDT) tem provocado críticas ferozes dos colegas do parlamento, mas encontra simpatizantes entre a população sem mandato.

  13. vivemos num país onde nós cidadão de comum – estamos deploravelmente decepcionados com os POLÍTICOS CORRUTPOS que não exitam em praticar o peculato, prevaricação e corrupção.
    Pois sabedores , que gozam de um fóro-privilegiado (coisas de brasil) , sabem que dificilmente irão responder pelos seus delitos contra o ESTADO.
    E pergunto , quem é o ESTADO??? oras o ESTADO somos nós cidadãos brasileiros , que vemos nossos verdadeiros direitos sendo sequestrados por grande parte dos polítocos que fazem DA COISA PÚBLICA(dinheiro nosso arrecadado através da segunda taxa tributária mais alta do MUNDO CIVILIZADO) , algo como se fosse seu fundo de quintal, queimam e torram a revelia, pois o nós o povo NADA é quem bancamos toda essa orgia.
    A política então , está presente em nosso cotidiano – porém infelizmente grande parte da massa brasileira , não se interessam em lugar pelos seus VERDADEIROS DIREITOS – assegurados na carta mágna (CONSTITUIÇÃO) , e dizem amém a qualquer programa paternalista e não menos assistencialista.
    A política exercida aqui em nosso país, é A CAUSA maior QUE GERA A VIOLENCIA, a falta DE MORADIA, DE HABITAÇÃO, FALTA DE ESTRADAS, FALTA DE FERROVIAS , FALTA DE PORTOS, e principalmente a falta de ÉTICA E MORAL, que a cada dia é corroida justamente por aqueles , que OCUPAM CARGOS PÚBLICOS , na incumbencia de defender e bem representar aqueles (nós) que os elegeram.
    Pois são muito bem pagos para exercer o cargo eletivo, mas na ganancia e na mente doentia e fescenina, USURPAM e denigrem nossas vidas.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias