
O vereador codoense Rodrigo Figueiredo (PDT) visitou nessa semana a sede do Hemonúcleo do município.
O parlamentar mostrou preocupação com o estoque do banco de sangue do Hemonúcleo de Codó, que atende ainda aos municípios de Coroatá, Peritoró, Timbiras, Auto Alegre e São Mateus. A unidade encontra-se com dificuldade em obter o número necessário de doadores, mesmo com as campanhas educativas.
Durante a visita, Rodrigo reafirmou o compromisso de apoiar a campanha de doação de sangue que acontece todos os anos. “
Nós sabemos das dificuldades que o Hemonúcleo de Codó enfrenta. Para repor o estoque mínimo, nós precisamos de 150 doadores por mês. Nosso estoque ainda é baixo para atender Codó e nossos municípios vizinhos. Por isso abraço essa campanha e vou ajudar na divulgação dessa idéia sempre”, disse o vereador.
Rodrigo ainda fez um apelo à população para que pratiquem a doação de sangue: “Peço aos amigos e amigas que compareçam ao hemonúcleo e pratiquem este gesto de amor ao próximo. Doe sangue e ajude a salvar vidas. Toda a região precisa de cada um de nós”, argumentou. A administração do Homonúcleo informa que para doar sangue a pessoa precisa ter e estar com boa saúde; Não ter ou não ter tido hepatite, doença de Chagas, sífilis, malária e AIDS; Ter idade entre 18 e 60 anos; Pesar acima de 50kg; Não estar gripado ou resfriado; e não estar grávida ou amamentando.
Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – Vereador Rodrigo Figueiredo
4 Respostas
Acélio,o certo seria Alto Alegre.
Não precisa publicar
Deveríamos todos abraçar a causa e DOAR. faço isso todas as vezes que solicitam.
Caro Antonio Maxuel ,
respeitamos sua opinião . mas a publicação na tv , rádio e internet é importante para tornar de conhecimento público o problema e tentarmos ajudar , pois sabemos que a população de Codó é muito solidária .
assessoria do Vereador Rodrigo Figueiredo