Fale com Acélio

Pres. Áurea e Sílvia (Plan)

A Associação das Quebradeiras de Coco, com sede na rua Puraquê, Codó Novo, terá seu prédio reinaugurado dia 5 de dezembro.  Informação foi repassada ao blogdoacelio pela presidente Áurea Maria da Silva.

O trabalho foi feito pela Ong Plan e pela Nívea Cosméticos. O prédio está, completamente, de cara nova.

“Foi mudado o reboco, o piso, foram feitos dois banheiros, um escritório, o muro, calçada, a gente ganhou uma forrageira de caneca, uma maquinário que a gente fazia as coisas manual e agora tem como colocar o coco, de lá ele quebra todinho e já coloca no lugar certo para cozinhar pra fazermos o óleo”, disse a presidente

Noutras fases, também colaboraram com as quebradeiras de coco as empresas TRANSBARRAOS, que continua dando toda a assistência à  associação, e a FC OLIVEIRA que doou R$ 20.000,00 para o início das atividades.

A partir do dia da reinauguração as quebradeiras de coco produzirão óleo de babaçu, o sabão, sabonete, sabão líquido e em barras, pasta de brilho e azeite.

De acordo com Sílvia Castro, da Plan, é possível que a própria Nívea possa se interessar pela compra de alguns produtos codoenses.

3 comentários sobre “Prédio industrial das quebradeiras de coco será reinaugurado dia 5 de dezembro”

  1. Foi de Grande Importancia a Contribuição dos Grupos Transbarros e F.C.Oliveira,e o Dep.Estadual Cesar Pires,para com a Associação das Quebradeiras de Coco Codoenses,na Reativação de Sua Industria de Oléo,Agora com Apoio da ONG Plan e Nivea Cosmeticos,Com a Reforma do Predio,para Industrialização de seus Produtos,Assim com outras Associações de Quebradeiras de Coco,de Lago da Pedra-Ma, e Itapecurú Mirim-Ma,que Conquistaram sua Clientela a qual Vendem seus Produtos Industrializados, com Parcerias se vai mais Longe,Valeu.

  2. Parabens! pela conquista depois de tantos anos de luta de preconceito e de sofrimento, as mulheres principalmente as quebradeiras de coco podem se orgulharem de serem reconhecidas nacionalmente, muitas vezes as quebradeiras não podiam nem compra um produto da NIVIA para se embelezar. hoje a possibilidade de fronecer produtos, trabalhar em parceria, que orgulho!!!
    Parabens minha amiga Auria e as demais companheiras da associação.
    Parabens ao Grupo FC Oliveira, a Plan Brasil, ao Grupo Transbarros e a empresa Nivia.
    Conceição Rodrigues.
    Conselheira Tutelar
    Codó

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias