Fale com Acélio

Zito no lixão
Zito no lixão

O Prefeito de Codó, Zito Rolim, e profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram reunidos na manhã de hoje com coletores de resíduos sólidos para avaliar problemas sazonais de verão, ocasionados nos meses de temperaturas elevada e clima mais seco.

Devido à aparição de alguns focos de combustão na área, moradores das cercanias e os próprios trabalhadores que atuam na coleta de matérias para reciclagem reivindicam alguma solução para o problema.

O prefeito ofereceu transporte e local para uma reunião com os coletores. Contudo, para não perderem seu dia de trabalho, os coletores requisitaram a presença do prefeito ao local.

Durante a reunião, o gestor municipal disse providenciar veículos e máquinas que ajudem no remanejamento dos resíduos sólidos e que apaguem os focos de combustão. Os coletores também decidiram junto com o prefeito a fiscalizarem melhor a área em sistema de rodízio, para que o problema não volte a acontecer.

Usina de reciclagem para 2014   

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, informou que os trabalhos para viabilizar a construção de uma usina de reciclagem de resíduo sólidos em Codó estão bastante adiantados.

Estivemos a pouco em reunião com representantes da empresa que poderá construir a usina de reciclagem e processamento dos resíduos produzido no município. O problema do destino lixo é antigo no município, por isso a preocupação do prefeito Zito Rolim e resolver esse problema até 2014, atendendo as exigências da Lei dos Resíduos Sólidos, Lei Nacional nº 12.305/10, que estabelece responsabilidades compartilhadas entre governo, indústria, comércio e consumidores sobre o destino final do lixo” Explicou.

Para o prefeito Zito Rolim, a implantação da usina de processamento e reciclagem irá mudar a vida da cidade e seus moradores. “Estamos diante de um grande desafio. De um problema que há tempos preocupa os cidadãos. O destino de resido sólidos em nosso município terá que se adequar ao que foi exigido para todos os estados e municípios da federação. Em Codó já estamos trabalhando para a implantação da usina, o que vai renovar o processo de reciclagem do lixo e o reaproveitamento de material, além de melhorar as condições de trabalho de quem trabalha nessa área. Os impactos ao meio ambiente e o incomodo a população serão abolidos”, finalizou.

Raphael Fernandes – Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó

5 comentários sobre “Prefeito de Codó e Secretário de Meio Ambiente realizam visita técnica ao lixão”

  1. Para os amigos que adoram criticar a secretaria de meio ambiente, é hora de ajudar divulgando a noticia e espalhando as ideias de educação ambiental nas comunidades, escolas.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias