Fale com Acélio

Prefeito Fabrízio presente
Prefeito Fabrízio presente

O Plano Plurianual – PPA – deve integrar os programas e ações propostos pelas secretarias municipais em um conjunto coerente, capaz de atender às diretrizes de Governo e superar desafios setoriais ou inclusive os identificados nos diagnósticos e prognósticos realizados pelas audiências publicas com a comunidade.

Em Timbiras, a prefeitura já iniciou as suas audiências publicas com a comunidade para elaboração do plano de ações que será trabalhado de 2014 a 2017. A primeira audiência foi realizada no prédio da Câmara Municipal com a participação de dezenas de pessoas representando vários seguimentos da comunidade Timbirense.

No domingo (9)  foi realizada mais uma audiência publica, desta vez no povoado Flores dos Leles. Na oportunidade,  14 comunidades participaram das discussões com os representantes de todas as secretarias do governo municipal e o  gestor, Fabrizio do Foto, opinando sobre os problemas e soluções.

Participantes
Participantes

SITUAÇÃO LEVANTA

Uma das situações levantadas por todas as lideranças comunitárias da região foi à inadimplência das associações urbanas e rurais, impedindo-as de conveniar com o governo do Estado e Federal. Uma situação de emergência que precisa do apoio do município na solução do problema.

Após acordarem sobre como resolver a situação fizeram um diagnóstico da situação atual que vive a região e o que poderá ser feito para melhorar a qualidade de vida na zona rural.

O senhor Jose de Sousa, representante da comunidade Pedra Preta, disse que estas reuniões são fundamentais.

“É uma oportunidade da gente apontar os problemas e colaborar apresentando as soluções, não adianta só reclamar sem participar,  eu participo por isso me acho no direito de reclamar quando necessário”, acrescentou.

O secretario de administração, Manoel Lima Rocha, disse que as reuniões do PPA ainda irão acontecer em varias comunidades, queremos um diagnóstico bem consistentes.

O prefeito Fabrizio do Foto disse que é muito importante ouvir a comunidade e discutir com ela todos os problemas existentes no município,

“só assim poderemos construir um documento com propostas coerentes, mas sem fugir da realidade financeira do município   e   que possa atender de verdade os anseios da população” disse o prefeito

ASCOM/Prefeitura de Timbiras

6 Respostas

  1. REALMENTE ESTÁ OUVINDO E FAZENDO TUDO AO CONTRÁRIO, NÃO RESPONDE Á CÃMARA, DESRESPEITA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DIMINUINDO SALÁRIOS, SUSPENDEU FÉRIAS, LICENÇA-PRÊMIO SEM NEM AO MENOS DIZER O POR QUE DA DECISÃO ARBITRÁRIA, E POR ÚLTIMO TRANSFERIU PARA O BRADESCO O PAGAMENTO DOS MESMOS TAMBÉM SEM CONSULTAR…. A CIDADE ESTÁ TODA SUJA, POEIRA O COMÉRCIO RECLAMA DAS MÁS CONDIÇÕES DAS RUAS, CHEIAS DE BURACOS,,,,, SE ALGUÉM TEM ALGO Á DIZER, RESPONDA COM A VERDADE Á ESTE COMENTÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO….

  2. O Prefeito disse que vai atender as comunidades “sem fugir da realidade financeira do município”. Alguém pode interpretar pra mim, que sou preto, pobre e feio?

  3. Vai enxugar gelo Edivaldo Portacio, encher pneu de trem, ficou fora da mamata é agora só critica…o povo já t conhece e sabe q teu negócio é a câmara municipal…vê se engorda.

  4. Então pela primeira vez faço meus comentários em relação a atual situação da minha terra querida, timbiras – não conheço o prefeito atual, mas sei de onde ele vem.
    Para ser breve e bem claro, eu acho que a continuação da problemática de timbiras está na falta de informação em torno da política orçamentária da cidade; depois, os gastos públicos com funcionários e despesas de manutenção fixas; e os mais importante, o que fazer com o restante.
    O restante do dinheiro, o que fazer? Isso, é DEMOCRACIA de verdade se o prefeito de timbiras divulgasse com uma simples conta matemática.
    Este é o problema meu povo. busquem informação: é um direito que todos tem. Um princípio administrativo que a máquina pública e a sociedade não leva a sério. Façam isto assim como uma mãe deseja o bem para um filho, vocês querer o melhor para timbiras. Agora, não tem pra ninguém. Estamos mais alfabetizados,….
    Agora, o leão acordou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES