O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, do PSD, afirmou em entrevista ao repórter JAIR RIBEIRO que conseguiu no Tribunal de Justiça do Maranhão autorização, por meio de liminar, para manusear o orçamento de 2022 que não obteve aprovação na Câmara Municipal.
Em dezembro, por falta de maioria qualificada, ou seja 13 votos a favor, o Orçamento foi reprovado e, se assim, permanecesse nem pagar salários Zé Francisco poderia agora em janeiro pois não detinha autorização legal que precisa do legislativo municipal.
Ele foi à Justiça e afirma ter conseguido decisão favorável. Veja como ele explicou ao jornalista.
“Aproveitaram aquela confusão na Câmara e não aprovaram o orçamento e nós estávamos sem poder e nós estávamos de mãos atadas, graças a Deus, graças ao nosso serviço jurídico o nosso presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu uma liminar onde anulou a votação da Câmara aonde lá tinha 6 que votaram contra a Prefeitura, 6 que votaram contra o povo e 12 que votaram a favor e o que foi que ele interpretou? que 6 não é maior do que 12 e, graças a Deus, foi derrubado, essa emenda só tinha em Codó, era inconstitucional, a Câmara passada mexeu, fez essa alteração justamente para tentar me prejudicar, mas voltou ao normal e hoje a votação é maioria simples quer dizer a metade mais um”, disse
A Câmara Municipal ainda não se manifestou a respeito.


Esses discursos do Zeé CHICO me deixa emocionado.
Parabéns ao prefeito por mais essa vitória sobre a oposição.
Colocaram barbicaho na oposição, que na Câmara só vota obecendo ordens esdruxulas do seu dono. Vereadores da oposição tentaram fazer de tudo para que Zé Francisco não pagasse o abono dos professores. E por não terem conseguido o intento de lascar com os professores para transferir a culpa para o governo, os vereadores de oposição receberam ordem expressa do chefe financiador de suas campanhas para reprovar o orçamento. Os vereadores se lixaram para os servidores, que corriam risco dos seus salários, ao cumprirem uma ordem absurda dessas, deixando claro que para eles o importante é perseguir o governo, e o povo que se dane.
O que pretende então a oposição perseguindo o governo com mentiras e armações ilimitadas?? A resposta é simples: sonham com uma administração pior que a do ex prefeito Nagib, o que sabem que é impossível.