Fale com Acélio

O repórter Jair Ribeiro acompanhou o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, o secretário de agricultura Antônio Zaidan e comitiva na inauguração do novo prédio da Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Coroatá. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 17 milhões na construção do prédio próprio do IEMA no município.

“Estou muito feliz, pois agora estamos em um prédio que podemos chamar de nosso, que demorou muito para chegar a nossas mãos. Agora iremos zelar por ele, pois ele é um presente do Governo do Estado do Maranhão para nós alunos, para que possamos nos qualificar e conseguir melhores oportunidades de emprego”, declarou a estudante Dandara silva ao repórter Jair Ribeiro.

O reitor do IEMA, Alex Oliveira, avaliou que o novo prédio vai garantir oportunidade de formação para jovens de Coroatá e de comunidades vizinhas.

“Esse IEMA atende não só Coroatá, mas também as cidades circunvizinhas. Isso é muito importante porque você oferece oportunidades para a juventude de toda a região. É uma escola em tempo integral, profissionalizante, que coloca os jovens no caminho da liberdade, da dignidade, da sua construção como cidadão ou cidadã que vai contribuir com a transformação do Maranhão”, pontuou o reitor.

O Secretário de Agricultura de Codó, Antônio Zaidan, falou sobre a importância da unidade de ensino para a região.

“Codó e Coroatá são cidades co irmãs. Com certeza esta centro de ensino também terá curso para preparar a juventude tecnologicamente para área da agricultura. Parabéns ao prefeito de Coroatá e a todos no município”.

“Quero parabenizar aos amigos de Coroatá e população de toda região, que estão sendo beneficiadas com este importante e belíssimo empreendimento para educação. Uma escola em tempo integral, onde os jovens serão preparados para ingressarem no mercado de trabalho e poderem alcançar melhores condições de vida. Parabéns ao governador do estado pela sua preocupação com a educação e com certeza em breve estaremos inaugurando uma unidade em Codó”, afirmou o prefeito Dr. Zé Francisco.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias